Ideias S.Vicente

Ideias S.Vicente O Movimento Ideias para São Vicente é um fórum de debates para a construção de um projeto de cidade sustentável com a participação cidadã.

Nossos Objetivos:
• Controle Social do poder público pela sociedade organizada com ampla participação e mobilização;
• Lutar pela transparência do orçamento público com a democratização das informações;
• Fomentar a participação popular e cidadã na luta pela justiça social e igualdade de direitos;
• Construir um novo projeto de cidade com mais desenvolvimento econômico , social, urbano e com i

nclusão social.
• Defesa da diversidade e combate a toda forma de intolerância, preconceito, segregação e racismo;

29/01/2024

🌸 Construindo cidades socioambientalmente justas:
uma visão de futuro para todes 🌍

Nos últimos anos, testemunhamos tragédias socioambientais que deixaram cicatrizes permanentes em diversas famílias e comunidades do nosso país. Esses eventos apontam para a vulnerabilidade de nossas cidades diante da crise climática, destacando a urgência de assumirmos, enquanto sociedade, o compromisso de construir espaços urbanos socioambientalmente justos.

Para isso, é crucial olharmos para as cidades não apenas como territórios nos quais a adaptação diante da crise climática deve ocorrer, mas também como territórios onde é urgente a implementação de medidas de mitigação. O padrão atual de mobilidade urbana, centrado no deslocamento individual e altamente dependente de combustíveis fósseis, precisa ser transformado. A abordagem inadequada ao tratamento dos resíduos sólidos urbanos deve ser revista, assim como a impermeabilização do solo urbano, as construções que geram ilhas de calor entre cidades e a má gestão do uso do solo, que faz com que populações vulnerabilizadas e de baixa renda a estabeleçam moradias em áreas com maior fragilidade socioambiental. Essas transições são vitais para construirmos não apenas cidades resilientes, mas também sustentáveis e inclusivas.

O futuro que queremos é um futuro em que nenhuma vida seja interrompida por tragédias que poderiam ser evitadas e previstas. Um futuro onde o derramamento de sangue de famílias, forçadas a ocupar áreas ambientalmente frágeis devido à falta de alternativas adequadas de moradia, seja coisa do passado. Um futuro em que haja um compromisso público real com as vidas negras, periféricas, empobrecidas e indígenas. Um futuro em que as nossas crianças cresçam em segurança, vivendo em lares adequados, e cheguem à vida adulta com perspectivas mais sustentáveis.

26/01/2024
26/01/2024
24/01/2024
13/01/2024

🎭 ENCENAÇÃO DA FUNDAÇÃO DA VILA DE SÃO VICENTE 2024🎭

PASSADOS TRÊS LONGOS ANOS de uma gestão amadora, em que a CULTURA e o TURISMO da nossa Cidade ficaram ABANDONADOS, eis que chegamos em ANO ELEITORAL. E em um passe de maquiagem… opa, de MÁGICA, as soluções começam a aparecer!
E, assim, está sendo com um dos maiores e mais importantes patrimônios históricos e culturais de São Vicente, O MAIOR ESPETÁCULO EM AREIA DE PRAIA DO MUNDO, A ENCENAÇÃO DA FUNDAÇÃO DA VILA DE SÃO VICENTE.

Evento que agora está de volta graças à insistência e ajuda do ministro Marcio França e do Deputado Caio França… Quem diria, o menino mimado aceitou a ajuda dos “FRANÇAS” e, assim, em seu 4º e último ano de governo, resolveu ceder e deixar aqueles que têm experiência e competência realizarem o ESPETÁCULO.
E olha que em matéria de ENCENAÇÃO o menino mimado é formado em HARVARD !

Enviado por seguidor servidor público da Prefeitura Municipal de São Vicente.

05/01/2024

💸EXTORSÃO '' ESTACIONAMENTO PIOR QUE MULTAS EM SÃO VICENTE'' 💸

Seria essa a legalização da "EXTORSÃO" em São Vicente?
Recentemente foi instalado na cidade um novo sistema de estacionamento regulamentado, a chamada "ZONA AZUL".

Houve uma expansão muito grande dos pontos de cobrança e o cidadão tem extrema dificuldade para comprar o cartão em postos de venda, que são poucos, ou baixar o aplicativo e fazer o pagamento por conta própria.
Eu próprio tive dificuldades para pagar e fui penalizado.
A cobrança, que antes era feita na zona central e nas praias, passou a ser cobrada em bairros residenciais e até no distante Parque Bitaru.

A sinalização vertical deixa a desejar em vários pontos, confundindo o usuário.
Mas o pior não é isso, o pior e que foi institucionalizada na cidade a "EXTORSÃO", que antes era praticada somente pelos chamados "FLANELÕES"
Se você estacionar na zona azul, achando que tem um minuto de tolerância para comprar o cartão, esquece!

Ao não colocar o cartão você recebe uma notificação, que não é feita por autoridade de trânsito, uma vez que a Prefeitura não tem efetivo de agentes para atender tanta demanda, para pagar R$ 10,00 reais e assim se livrar da multa.

Oras, em qual parágrafo ou inciso do código de trânsito consta essa opção?
Não existe essa opção!
No meu ponto de vista o nome disso, mesmo que tenha base legal em Lei Municipal ou conta de ser aplicado em outra cidade, o que desconheço, chama-se:

"EXTORSÃO NA CARA DURA"

Sim, porque o Município e o Estado deixam de arrecadar e de cumprir o que determina o Código de Trânsito Brasileiro e o dinheiro, até onde eu sei, vai para o bolso do empreendedor.
Estou averiguando para ver se posso levar essa denúncia até o Ministério Público, uma vez que, por ser funcionário da Prefeitura, talvez não o possa fazê-lo.

Essa publicação reflete apenas a minha indignação de ser obrigado a pagar R$ 10,00 para um particular, no que me parece ser a legalização da EXTORSÃO EM VIA PÚBLICA.

TEXTO : AGENTE DE TRÂNSITO DA SETRANS - SÃO VICENTE-SP / SERVIDOR PÚBLICO JURACY DE JESUS

30/12/2023

SAÚDE VIRA CIRCO DOS HORRORES NAS MÃOS DE KAYO AMADO😡😡😡😡😡

O Circo dos Horrores que o governo kayo amado transformou a Saúde vicentina segue com espetáculos de bizarrices. A mais recente aconteceu no "novo" Pronto Socorro. Com menos de uma semana da entrega, o espaço já acumula problemas como vazamentos, queda do forro interno, falta de ar-condicionado e elevador parado. Para piorar, a obra pirotécnica do prefeito não oferece condições de atender à demanda, começando pelo estacionamento para ambulância. O espaço comporta apenas UMA de cada vez. É nítido o despreparo do prefeito virtual e de sua equipe de técnicos de faz de conta.

Endereço

São Vicente, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Ideias S.Vicente posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar