São Vicente Contra Fome

São Vicente Contra Fome Movimento pela reabertura do Bom Prato do Centro

Em defesa da reabertura do Bom Prato no Centro, de mais refeições na unidade móvel no México 70 e da ampliação do número...
14/04/2023

Em defesa da reabertura do Bom Prato no Centro, de mais refeições na unidade móvel no México 70 e da ampliação do número de restaurantes populares Bom Prato em São Vicente. E então, governador Tarcísio Gomes de Freitas e prefeito Kayo Amado ?

13/04/2023
O deputado estadual Emidio de Souza se pronunciou em sua redes.
10/04/2023

O deputado estadual Emidio de Souza
se pronunciou em sua redes.

Ato do movimento São Vicente Contra Fome, pela reabertura do Bom Prato do Centro, realizado nesta quinta (30/03), deixou...
01/04/2023

Ato do movimento São Vicente Contra Fome, pela reabertura do Bom Prato do Centro, realizado nesta quinta (30/03), deixou seu recado: a luta continua em defesa de políticas de segurança alimentar no município. Comer é direito! Mais Bom Prato!

FECHAR O BOM PRATO É CONDENAR PARCELA DA POPULAÇÃO VICENTINA À FOME!A gestão Kayo Amado encerrou as atividades do Bom Pr...
29/03/2023

FECHAR O BOM PRATO É CONDENAR PARCELA DA POPULAÇÃO VICENTINA À FOME!

A gestão Kayo Amado encerrou as atividades do Bom Prato no Centro de São Vicente. No anúncio, o Prefeito estava muito contente com a medida, apresentando um largo sorriso.

Só que nunca passou fome ou contou trocados no final do mês consegue ficar feliz ao anunciar o fim de um restaurante popular.

Amado jogou a responsabilidade do fechamento do Bom Prato para as pessoas em situação de rua de São Vicente, alegando que sua existência prejudica o comércio local, aquele que é recordista de lucro na região, segundo dados da sua própria associação.

Além do fechamento da unidade central, a quantidade de refeições servidas diminuiu de 1200 (número oficial, mas que chegava a ser 1800) para 300 refeições por dia. São pelo menos 900 trabalhadores que os vereadores, o Prefeito e o Governador destinaram à fome.

O fechamento do Bom Prato é a expressão da política higienista de Kayo Amado e Tarcísio de Freitas, que deixam claro aos trabalhadores mais necessitados que não são bem-vindos à Cidade.

O Bom Prato era essencial a quem esperava os atendimentos no CREI, aos trabalhadores informais licenciados no Centro, além dos aposentados, das famílias vulneráveis e da população em situação de rua.

Dizer NÃO AO FECHAMENTO DO BOM PRATO é garantir comida para centenas de trabalhadores, crianças e idosos que dependem do serviço. O que a população precisa é de mais refeições, além das 1200 diárias que deixaram de ser distribuídas.

Assim, contamos com todos e todas na porta da Prefeitura de São Vicente nesta quinta-feira (30/03), a partir das 16h, para protestar contra o fechamento do Bom Prato e pela ampliação do número de refeições distribuídas e das unidades na Cidade, atendendo tanto a área insular quanto o México 70, e os outros bairros de São Vicente.

Endereço

Rua Frei Gaspar, Nº 384 - Centro
São Vicente, SP
11310-060

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando São Vicente Contra Fome posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar