29/03/2023
FECHAR O BOM PRATO É CONDENAR PARCELA DA POPULAÇÃO VICENTINA À FOME!
A gestão Kayo Amado encerrou as atividades do Bom Prato no Centro de São Vicente. No anúncio, o Prefeito estava muito contente com a medida, apresentando um largo sorriso.
Só que nunca passou fome ou contou trocados no final do mês consegue ficar feliz ao anunciar o fim de um restaurante popular.
Amado jogou a responsabilidade do fechamento do Bom Prato para as pessoas em situação de rua de São Vicente, alegando que sua existência prejudica o comércio local, aquele que é recordista de lucro na região, segundo dados da sua própria associação.
Além do fechamento da unidade central, a quantidade de refeições servidas diminuiu de 1200 (número oficial, mas que chegava a ser 1800) para 300 refeições por dia. São pelo menos 900 trabalhadores que os vereadores, o Prefeito e o Governador destinaram à fome.
O fechamento do Bom Prato é a expressão da política higienista de Kayo Amado e Tarcísio de Freitas, que deixam claro aos trabalhadores mais necessitados que não são bem-vindos à Cidade.
O Bom Prato era essencial a quem esperava os atendimentos no CREI, aos trabalhadores informais licenciados no Centro, além dos aposentados, das famílias vulneráveis e da população em situação de rua.
Dizer NÃO AO FECHAMENTO DO BOM PRATO é garantir comida para centenas de trabalhadores, crianças e idosos que dependem do serviço. O que a população precisa é de mais refeições, além das 1200 diárias que deixaram de ser distribuídas.
Assim, contamos com todos e todas na porta da Prefeitura de São Vicente nesta quinta-feira (30/03), a partir das 16h, para protestar contra o fechamento do Bom Prato e pela ampliação do número de refeições distribuídas e das unidades na Cidade, atendendo tanto a área insular quanto o México 70, e os outros bairros de São Vicente.