Prefeitura Municipal de São Tomé

Prefeitura Municipal de São Tomé Serviços informativos a comunidade local.

SÃO TOMÉ COMEMORA O DIA DO TRABALHADOR COM INAUGURAÇÃO, SHOWS E ENCONTRO DE CARROS RELÍQUIAUm final de semana marcado po...
04/05/2026

SÃO TOMÉ COMEMORA O DIA DO TRABALHADOR COM INAUGURAÇÃO, SHOWS E ENCONTRO DE CARROS RELÍQUIA

Um final de semana marcado por alegria, união e celebração tomou conta de São Tomé. As comemorações do primeiro de maio, Dia do Trabalhador, movimentaram a cidade nos dias 1º e 2, reunindo moradores e visitantes em uma grande festa popular.

Logo no primeiro dia, a programação começou com a inauguração do novo parquinho infantil, construído na praça central, um espaço pensado para levar mais lazer às famílias e, principalmente, às crianças. A cerimônia contou com a presença de Serginho, representante da Casa Civil.

Durante todo o dia, o público acompanhou de perto a exposição de carros relíquia, que encantou apaixonados por veículos antigos e curiosos. O evento marcou o segundo encontro realizado no município, consolidando-se como uma atração que cresce a cada edição.

Ainda na sexta-feira, no final da tarde, também foi realizado o sorteio de prêmios doados por comerciantes da cidade, reforçando a participação do comércio local nas festividades.

Além disso, comerciantes montaram barracas com lanches e bebidas, contribuindo para o clima festivo e fortalecendo a economia local. Muitas famílias aproveitaram o espaço público de forma descontraída, levando churrasqueira e bebidas para compartilhar momentos de lazer entre amigos.

Durante todo o evento, o prefeito João Paulo Raddi, o Foguinho, acompanhado de sua equipe de secretários, esteve presente, dando apoio aos participantes e acompanhando de perto a programação.

A programação também contou com apresentações musicais ao longo do dia, garantindo animação constante e agradando públicos de todas as idades.

A festa teve continuidade no dia 2 de maio, com a presença do público e funcionamento das barracas, mantendo o clima de confraternização. No entanto, o show com a dupla Léo & Luan, que estava previsto para a noite de sábado, precisou ser cancelado devido ao mau tempo. A apresentação deverá ser remarcada para uma nova data, que ainda será divulgada.

O resultado foi uma grande celebração comunitária, onde o espírito do Dia do Trabalhador foi vivido com alegria, convivência e valorização das tradições locais.

03/05/2026
13/04/2026

SÃO TOMÉ RECEBE OFICINA DE HORTAS COMUNITÁRIAS E INCENTIVA SUSTENTABILIDADE

O município de São Tomé foi palco de uma importante ação voltada à sustentabilidade e ao fortalecimento da comunidade. A cidade recebeu uma oficina de hortas comunitárias ecológicas, conduzida pelo engenheiro agrônomo Everton Todescato.

A iniciativa teve como objetivo a implantação de uma horta com hortaliças, legumes, plantas aromáticas e também as chamadas PANCs, plantas alimentícias não convencionais. A proposta busca incentivar a produção de alimentos saudáveis, além de promover a integração entre os moradores e o bem-estar social.

O projeto tem alcance estadual e também no Mato Grosso do Sul, com previsão de ser realizado em 434 municípios, sendo 35 no MS e 399 no Paraná.

A ação em São Tomé aconteceu por meio da parceria entre a Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Assistência Social, com apoio da Itaipu, reforçando a importância da união entre diferentes setores para o desenvolvimento de iniciativas que beneficiam diretamente a população.

Mais do que plantar alimentos, a oficina representa um movimento de transformação, levando conhecimento, autonomia e renovação para a comunidade local.

ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS PROMETE MOVIMENTAR SÃO TOMÉ NO DIA DO TRABALHADORA cidade de São Tomé se prepara para receber...
09/04/2026

ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS PROMETE MOVIMENTAR SÃO TOMÉ NO DIA DO TRABALHADOR

A cidade de São Tomé se prepara para receber mais uma edição do já tradicional encontro de carros antigos, que será realizado no dia 1º de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador.

O evento acontece na Praça Professor Pedro Fáctor, com início a partir das 11 horas da manhã. A programação promete reunir famílias, apaixonados por veículos antigos e visitantes de toda a região.

Além da exposição de carros que marcaram época, o público poderá aproveitar uma estrutura completa com food trucks, praça de alimentação, shows ao vivo e chopp artesanal, garantindo entretenimento e lazer durante todo o dia.

Sucesso em sua primeira edição, o encontro retorna ainda mais organizado e com expectativa de grande público, fortalecendo o calendário de eventos do município.

A organização informa que os participantes também poderão levar barracas pequenas e churrasqueira, tornando o ambiente ainda mais acolhedor para quem deseja passar o dia no local, confraternizando com amigos e familiares.

A iniciativa reforça o compromisso em promover cultura, lazer e integração social, celebrando uma data especial com muita diversão e valorização da história automotiva.

SÃO TOMÉ DISCUTE SEGURANÇA E MONITORAMENTO EM REUNIÃO COM A POLÍCIA MILITARNa manhã desta quarta-feira, 8 de abril de 20...
08/04/2026

SÃO TOMÉ DISCUTE SEGURANÇA E MONITORAMENTO EM REUNIÃO COM A POLÍCIA MILITAR

Na manhã desta quarta-feira, 8 de abril de 2026, o prefeito João Paulo Rad o Foguinho e o vice-prefeito Osmir receberam no gabinete da Prefeitura de São Tomé representantes da Polícia Militar da 5ª Companhia de Cianorte.

Participaram do encontro o capitão Pedro Henrique da Cruz Hahn e o major João Francisco Gimenez de Cruz. A reunião teve como foco principal o fortalecimento da segurança pública no município.

Entre os temas debatidos, esteve a implantação de sistemas de monitoramento, que devem ampliar a vigilância e contribuir diretamente para a prevenção de crimes, trazendo mais tranquilidade para a população de São Tomé.

A iniciativa reforça a parceria entre o município e as forças de segurança, buscando soluções modernas e eficientes para garantir mais proteção e qualidade de vida à comunidade.

ABERTURA DO CAMPEONATO AMADOR MOVIMENTA SÃO TOMÉ E REÚNE COMUNIDADEA Prefeitura de São Tomé, por meio da Secretaria Muni...
30/03/2026

ABERTURA DO CAMPEONATO AMADOR MOVIMENTA SÃO TOMÉ E REÚNE COMUNIDADE

A Prefeitura de São Tomé, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, acompanhou neste domingo a abertura do Campeonato Amador da Liga de Paranavaí, evento que movimentou a cidade e reuniu grande público no Estádio Municipal Alfredo Torcano .

A partida entre Atlético São Tomé e Esporte Clube Paraíso marcou o início da competição e proporcionou momentos de integração, lazer e confraternização entre moradores e visitantes de toda a região Noroeste do Paraná. Famílias, amigos e torcedores compareceram em peso, reforçando a importância do esporte como ferramenta de união e bem-estar social.

O secretário de Esportes, Nivaldo Manzotti, destacou que o campeonato vai além da disputa esportiva, promovendo a valorização dos atletas locais e incentivando a prática esportiva. Ele também comemorou o sucesso da primeira rodada e a participação da comunidade.

O prefeito João Paulo Ráddi, o Foguinho, esteve presente no estádio, acompanhado de familiares e amigos, prestigiando o evento e reforçando o compromisso da administração municipal com o incentivo ao esporte e às atividades que fortalecem o convívio social.

Confira os resultados da primeira rodada:

Grupo B
Associação Vila Santa Terezinha 3 x 0 São Manoel do Paraná

Grupo A
Atlético São Tomé 2 x 1 Esporte Clube Paraíso
Indianópolis 3 x 1 Ivaté

Grupo B
Atlético Douradina 4 x 0 Sport Club Surucuá

A próxima rodada será realizada no dia 12 de abril.

Grupo A
Ivaté Esporte Clube x Clube Atlético Paraíso
Indianópolis x Atlético São Tomé

Grupo B
São Manoel do Paraná x Atlético Douradina
Sport Club Surucuá x Associação Vila Santa Terezinha

A Prefeitura de São Tomé reforça seu apoio ao esporte local e convida toda a população para prestigiar as próximas partidas e continuar incentivando o futebol amador, que é tradição e orgulho da nossa região.

Endereço

PRAÇA PROFESSOR PEDRO FECCHIO, 248
São Tomé, PR
87220000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Prefeitura Municipal de São Tomé posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar