Câmara Municipal de São Simão

Câmara Municipal de São Simão Câmara Municipal de São Simão

04/06/2026
Vereador Juan Ruggeri propõe cursos de APH e primeiros socorros para profissionais da enfermagem e da educaçãoDurante as...
22/05/2026

Vereador Juan Ruggeri propõe cursos de APH e primeiros socorros para profissionais da enfermagem e da educação

Durante as reuniões ordinárias da Câmara de Vereadores, realizada entre os dias 11 e 15 de maio, o vereador Juan Ruggeri relatou uma situação ocorrida recentemente no município que evidenciou a importância do atendimento pré-hospitalar (APH). Diante disso, o parlamentar sugeriu ao Poder Executivo, Indicação nº.18/2026, que estude formas de viabilizar cursos de APH (atendimento pré-hospitalar) e primeiros socorros destinados aos profissionais da enfermagem e da educação da rede municipal.
O APH é o atendimento prestado fora do ambiente hospitalar, geralmente em situações de urgência e emergência, com o objetivo de estabilizar o paciente e garantir seu transporte seguro até uma unidade de saúde.
Para quem não sabe, o curso de APH ensina manobras e técnicas de primeiros socorros que podem ser aplicadas em emergências, como acidentes, paradas cardiorrespiratórias e casos de engasgo por alimentos — neste último, com o uso da manobra de Heimlich. Essas ações podem ser decisivas para salvar vidas até a chegada do atendimento médico especializado.
Segundo Juan, a propositura tem como objetivo fortalecer a preparação técnica e a capacidade de resposta dos profissionais que atuam diretamente com a população, especialmente em situações de urgência e emergência, garantindo um atendimento inicial mais rápido, seguro e eficiente até a chegada do suporte especializado. “É de conhecimento público que, em muitos casos, os primeiros minutos após um acidente, mal súbito, crise convulsiva, engasgamento, parada cardiorrespiratória ou qualquer outra situação emergencial são decisivos para preservar vidas e reduzir sequelas”, explica.
O parlamentar destaca que, nesse contexto, a capacitação dos profissionais da saúde e da educação torna-se uma medida essencial de prevenção e proteção à vida.. Matéria completa no site

👁️ PROJETO OLHAR SAUDÁVEL 👁️Atenção, SÃO SIMÃO e Itaguaçu! 💙Seus olhos merecem cuidado e atenção!Nos dias 25 e 26 e 27 d...
21/05/2026

👁️ PROJETO OLHAR SAUDÁVEL 👁️

Atenção, SÃO SIMÃO e Itaguaçu! 💙
Seus olhos merecem cuidado e atenção!
Nos dias 25 e 26 e 27 de maio, você terá a oportunidade de realizar um atendimento oftalmológico totalmente GRATUITO 👏

🗓️ Data: 25 e 26 de maio (segunda e terça)
⏰ Horário: das 9h às 18h
📍 Local: Câmara Municipal de São Simão - GO

🗓️Data: 27 de maio (Quarta-feira)
⏰ Horário: das 9h às 18h
📍 Local: ESF V Irmã Bárbara (Itaguaçu)

✅ Atendimento com médico oftalmologista
✅ Avaliação cirúrgica
✅ Prevenção de doenças oculares
✅ Fundoscopia
✅ Refração computadorizada
✅ Mapeamento de retina

⚠️ Atendimento por ordem de chegada!

🤝 Parceria: Câmara Municipal de São Simão
🙌 Apoio dos vereadores:

Não perca essa oportunidade de cuidar da sua visão ou de quem você ama ❤️
Compartilhe com amigos e familiares!

Café da Manhã em homenagem ao Dia das Mães reúne servidoras do legislativo na Câmara MunicipalEm celebração ao Dia das M...
19/05/2026

Café da Manhã em homenagem ao Dia das Mães reúne servidoras do legislativo na Câmara Municipal

Em celebração ao Dia das Mães, a Câmara Municipal de São Simão promoveu, na manhã desta terça-feira (19), um café da manhã especial em homenagem às servidoras da Casa Legislativa. O encontro aconteceu no Plenário Aldo dos Santos Pimenta e reuniu vereadores, colaboradores e funcionárias em um momento de integração, reconhecimento e valorização.
A iniciativa foi conduzida pelo presidente, vereador Professor Fernando, que destacou a importância da data e o papel fundamental desempenhado pelas mães no ambiente familiar e profissional.
Em sua fala, o presidente da Casa ressaltou a relevância da homenagem e agradeceu o empenho e a dedicação das servidoras que contribuem diariamente para o funcionamento do Legislativo municipal. “Esta é uma forma simples, mas sincera, de reconhecer a força, a dedicação e a sensibilidade das mulheres que contribuem diariamente com o trabalho da Câmara. Cada uma, com seu talento e compromisso, ajuda a construir um ambiente mais humano, acolhedor e eficiente. Aproveito a oportunidade para anunciar que nosso querido Itaguaçu também receberá o nosso carinho, em um evento semelhante ao que promovemos aqui. Que possamos, todos os dias, valorizar e respeitar ainda mais o papel das mulheres em nossa sociedade”, ressaltou.
Para o 1º secretário da Mesa Diretora, vereador Raufi Diones, a iniciativa reforça o compromisso da Câmara com a valorização das suas servidoras e com a promoção de um ambiente de trabalho mais acolhedor e igualitário, celebrando o protagonismo feminino em todas as esferas da Casa.
O 2º secretário Welington Carvoeiro durante sua fala destacou a força, o amor e a dedicação das mães no dia a dia e agradeceu o empenho das mães servidoras e reconheceu a importância do trabalho desempenhado por elas no serviço público.
Durante a ação, as servidoras foram recepcionadas com um café da manhã preparado especialmente para a ocasião e houve também a entrega de Moções de Aplausos à todas as mães servidoras de São Simão e Itaguaçu, em um momento de confraternização e muita descontração.

19/05/2026

Café da Manhã em homenagem ao Dia das Mães reúne servidoras do legislativo na Câmara Municipal

Em celebração ao Dia das Mães, a Câmara Municipal de São Simão promoveu, na manhã desta terça-feira (19), um café da manhã especial em homenagem às servidoras da Casa Legislativa. O encontro aconteceu no Plenário Aldo dos Santos Pimenta e reuniu vereadores, colaboradores e funcionárias em um momento de integração, reconhecimento e valorização.
A iniciativa foi conduzida pelo presidente, vereador Professor Fernando, que destacou a importância da data e o papel fundamental desempenhado pelas mães no ambiente familiar e profissional.
Em sua fala, o presidente da Casa ressaltou a relevância da homenagem e agradeceu o empenho e a dedicação das servidoras que contribuem diariamente para o funcionamento do Legislativo municipal. “Esta é uma forma simples, mas sincera, de reconhecer a força, a dedicação e a sensibilidade das mulheres que contribuem diariamente com o trabalho da Câmara. Cada uma, com seu talento e compromisso, ajuda a construir um ambiente mais humano, acolhedor e eficiente. Aproveito a oportunidade para anunciar que nosso querido Itaguaçu também receberá o nosso carinho, em um evento semelhante ao que promovemos aqui. Que possamos, todos os dias, valorizar e respeitar ainda mais o papel das mulheres em nossa sociedade”, ressaltou.
Para o 1º secretário da Mesa Diretora, vereador Raufi Diones, a iniciativa reforça o compromisso da Câmara com a valorização das suas servidoras e com a promoção de um ambiente de trabalho mais acolhedor e igualitário, celebrando o protagonismo feminino em todas as esferas da Casa.
O 2º secretário Welington Carvoeiro durante sua fala destacou a força, o amor e a dedicação das mães no dia a dia e agradeceu o empenho das mães servidoras e reconheceu a importância do trabalho desempenhado por elas no serviço público.
Durante a ação, as servidoras foram recepcionadas com um café da manhã preparado especialmente para a ocasião e houve também a entrega de Moções de Aplausos à todas as mães servidoras de São Simão e Itaguaçu, em um momento de confraternização e muita

Endereço

Praça Civica, Nr 2, Centro
São Simão, MG
75890-000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 17:00
Terça-feira 08:00 - 17:00
Quarta-feira 08:00 - 17:00
Quinta-feira 08:00 - 17:00
Sexta-feira 08:00 - 17:00

Telefone

64 3658-1272

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Câmara Municipal de São Simão posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar