27/01/2026
No dia 26 de janeiro de 2026, data em que se celebra o Dia Mundial da Educação Ambiental, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou uma importante ação socioambiental na Rua Lídia Doroteia Tavares, reforçando o compromisso do poder público com a conscientização ambiental e o bem-estar da população.
O evento contou com uma programação diversificada e gratuita para toda a comunidade, incluindo bingo para os participantes, lazer para as crianças com pula-pula, pipoca feita na hora, mesa de frutas, treino funcional com a equipe da Academia da Saúde, além da apresentação cultural do grupo "As Marias" do Arte à Vista . Também foram realizadas a doação de mudas e a entrega de sabão ecológico, incentivando práticas sustentáveis no dia a dia.
A ação foi realizada em uma área recentemente revitalizada e arborizada, evidenciando que esses espaços públicos são fundamentais para o lazer, a convivência comunitária e o uso coletivo, fortalecendo o sentimento de pertencimento e cuidado com a cidade.
A Prefeitura Municipal segue firme em seu compromisso de promover ações que unem educação ambiental, responsabilidade socioambiental e qualidade de vida, construindo uma cidade mais sustentável para todos..