13/10/2022
Nesta manhã de 13 de outubro tivemos o prazer de entregar aos alunos e comunidade escolar JXXIII 03 centrais de ar, 01 bebedouro industrial, 01 novo sistema de filtragem e purificação de água composta por um conjunto de 03 filtros a base de carvão mineral, 01 impressora recuperada, material de secretaria, utensílios para servir merenda escolar. Isto tudo fruto de intensa luta diante da possibilidade de legitimação e regularizacao das contas de nosso Conselho Escolar, inadimplentes diante do FNDE a mais de 7 anos. Importante ressaltar que a 7 meses tomamos posse da escola JOÃO XXIII e naquele momento a mesma encontrava-se sem lâmpadas na maioria das salas de aula, sem bomba elétrica para fornecimento de água, não tínhamos frezer para armazenamento da alimentação escolar, vasos sanitários sem condições de uso, das 11 salas apenas 04 estavam com centrais de ar funcionando. Não tínhamos professores suficientes para assumir as turmas diante dos componentes curriculares.
Em articulação com o Governo Municipal na pessoa do Exmo. Prefeito Getulio Brabo nos foi doado lâmpadas, bomba elétrica, freezer, roçagem periodica no entorno da escola e ainda a disponibilidade de professores e servidores de apoio para que pudéssemos dar andamento nas atividades escolares. Compramos 12 ventiladores para as salas de aulas, revitalizamos os banheiros trocando caixas de descarga e torneiras, realizamos manutenção das centrais de ar paradas dando melhores condições quanto a climatização a nosso alunado. Passamos a servir café da manhã aos alunos oriundos da zona rural. Hoje nos encontramos com o Conselho Escolar respaldado diante das obrigações cartorárias e brevemente estaremos aptos a pleitear recursos via FNDE.
Escola João XXIII horrando com o compromisso de sempre buscar melhorias na qualidade de Ensino a Comunidade Boavistense.
Novas Ideias Para um Novo Tempo.