24/04/2026
Registro de dois dias de muito aprendizado e fortalecimento da Assistência Social em nosso município!
Nos dias 22 e 23 de abril, o município de São Sebastião da Boa Vista recebeu a Oficina de Assessoramento promovida pelo Conselho Estadual de Assistência Social do Pará, voltada ao fortalecimento do nosso Conselho Municipal de Assistência Social.
Ontem, o momento foi dedicado à mesa diretora e representantes da gestão, com um importante levantamento sobre a estrutura, composição e funcionamento do CMAS. A partir dessa análise, foram identificados pontos de adequação à legislação do Sistema Único de Assistência Social, contribuindo para a construção de um plano de providências que fortaleça o controle social no município.
Hoje, a programação contou com a participação de conselheiros, técnicos, coordenadores e gestores da política de assistência social. O encontro foi marcado por diálogos, trocas de experiências e, principalmente, pela construção coletiva de propostas para atualização da legislação municipal, alinhando-a às diretrizes do SUAS.
Momentos como esse reforçam o compromisso com uma gestão cada vez mais qualificada, participativa e comprometida com a garantia de direitos da população.
Seguimos avançando! 💪