21/07/2014
VAMOS AO TEATRO PEÇA "A BESTA" - dia 26/07/2014 (Sábado)
A Besta
Gênero: Comédia
Duração/Recomendação: Duração: 90 minutos. Classificação: 12 anos
Elenco/Direção: Direção: Alexandre Reinecke. Elenco: Priscila Fantin, Hugo Possolo, Celso Frateschi, Ary França, Iara Jamra, Alexandre Bamba, Carol Mariottini, Dani Mustafci, Fabek Capreri e Renan Duran.
Dia: Sábado 26/07/2014
Onde: Teatro Gazeta
Avenida Paulista, 900 - Térreo (Próximo da estação Trianon-Masp do Metrô) (Cerqueira César)
Telefone: 3253-4102I
Entrada: R$ 30,00 (meia) + R$ 35,00 de condução
Inspirada em Molière e sua trupe, a farsa é ambientada na França, em 1654, na propriedade de uma Princesa (Priscila Fantin), a patrocinadora da companhia de teatro. A história fala do conflito entre dois homens: Elomire (Celso Frateschi) nome que é um anagrama do nome de Molière, o diretor da companhia, artista sério e respeitado; e Augusto Valério (Hugo Possolo), um comediante popular, canastrão e vaidoso. Ocorre que Valério caiu nas graças da Princesa patrocinadora e ela insiste para que ele passe a integrar a trupe. Apesar de Elomire rejeitar furiosamente a ideia de incorporar Valério, a companhia é obrigada a encenar uma de suas peças, o que vai gerar uma transformação no futuro de seus artistas. É um texto a um só tempo requintado e hilário, que dá aos atores oportunidade de esbanjar talento nos monólogos cômicos em que defendem suas ideias e coloca uma discussão surpreendente sobre arte erudita, arte popular, preconceito e entretenimento.