NOSSA HISTÓRIA
Somos uma entidade não governamental, sem fins lucrativos que trabalha em parceria com os órgãos ambientais. Criada por uma equipe multidisciplinar, formada por biólogos, médicos veterinários e profissionais das diversas áreas do conhecimento com principal objetivo de proteção e conservação da fauna silvestre nos diversos biomas brasileiros. Nosso objetivo principal resga
tar os animais que nos são encaminhados pelos órgãos competentes, e temos como pratica a Filosofia do “3R” “(Resgatar – Reabilitar – Reintroduzir)”.
• Resgatar – Consiste em resgatar os animais apreendidos ou capturados pelos órgãos ambientais.
• Reabilitar –
1. Trata-se de cuidar dos animais, pois na maioria das vezes estes animais chegam em condições muito precárias, precisando de acompanhamento com veterinário alimentação especial.
2. Após o animal estar com sua saúde 100%, começamos o trabalho de reabilitar o animal para ser solto em seu habitat (ensinamos a caçar se alimentar e sobreviver na natureza)
• Reintroduzir – Após tratarmos da saúde dele, ensinarmos a caçar e sobreviver na natureza, chegamos a etapa final, a de devolver o animal ao seu habitat na natureza. Os locais onde cada animal e solto e determinado pelo órgão ambiental, por terem um mapeamento dos biomas e os animais e suas localidades. Posteriormente temos o objetivo de desenvolver pesquisas e estudos visando à conservação da fauna silvestre e de seus habitats interagindo com as comunidades locais através das abordagens de Educação Ambiental. Oferecer atividades visando aprimoramento e capacitação técnica profissional, conscientizar sobre a importância da preservação da natureza bem como as consequências na extinção de algumas espécies.