Emei Professor Tito Lívio Ferreira

Emei Professor Tito Lívio Ferreira Página destina à publicações das atividades desenvolvidas com os nossos alunos e comunidade escolar. Espero que sempre nos visitem, curtam e compartilhem!

Olá, família!Bora para mais uma postagem ?No dia 25 de fevereiro, na EMEI Tito Lívio tivemos um momento muito especial c...
10/03/2026

Olá, família!
Bora para mais uma postagem ?

No dia 25 de fevereiro, na EMEI Tito Lívio tivemos um momento muito especial com a visita da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo! A equipe trouxe para as crianças uma apresentação lúdica e cheia de aprendizados.
Por meio da música, da interação e de situações do cotidiano, as crianças puderam refletir sobre valores importantes como respeito, amizade, cuidado com o outro e convivência em grupo. Foi um momento divertido, que despertou muitas risadas, curiosidades e participação dos pequenos.
Acreditamos que as parcerias com instituições da comunidade são muito importantes, pois ampliam as experiências das crianças e fortalecem os vínculos entre escola e sociedade. A presença da GCM contribui para aproximar as crianças de profissionais que cuidam da nossa cidade, mostrando que a escola também é um espaço de diálogo, aprendizado e cidadania.

Esperamos que curta as fotos! As crianças amaram !

Olá, família ! Fevereiro foi um mês de descobertas, acolhimento e muitas emoções na EMEI Tito Lívio. Nossos pequenos che...
02/03/2026

Olá, família !

Fevereiro foi um mês de descobertas, acolhimento e muitas emoções na EMEI Tito Lívio. Nossos pequenos chegaram curiosos, observando cada cantinho da escola, explorando os espaços, testando possibilidades e, aos poucos, transformando esse lugar em um território de pertencimento. Entre brincadeiras, risadas e olhares atentos, foram construindo vínculos com os novos amigos, com os professores e com todos os funcionários que fazem parte do nosso cotidiano.

As interações e as brincadeiras, que são eixos tão importantes do nosso currículo, estiveram presentes em todos os momentos: no parque, nas rodas de conversa, nas investigações que surgiram a partir das curiosidades das crianças e nas pesquisas que nasceram do desejo de saber mais. Cada pergunta virou uma oportunidade de descoberta, cada encontro uma chance de aprender junto.

Foi bonito ver como, dia após dia, as crianças foram ganhando confiança, se expressando com mais segurança e se reconhecendo como parte desse espaço coletivo. Fevereiro nos mostrou que aprender na Educação Infantil é viver experiências significativas, brincar, pesquisar, conviver e sentir-se acolhido.

Seguimos juntos, com afeto, escuta e muitas novas descobertas pela frente.

Olá, família!Hoje foi dia de festa na EMEI Tito Lívio! Celebramos nossa primeira festa de aniversariantes do ano, logo a...
27/02/2026

Olá, família!
Hoje foi dia de festa na EMEI Tito Lívio!

Celebramos nossa primeira festa de aniversariantes do ano, logo após o período de adaptação, e foi simplesmente encantador! O tema escolhido foi o Mundo do Faz de Conta, e nossas crianças chegaram fantasiadas, cheias de alegria, imaginação e muita animação.

Entre risadas, brincadeiras e muita música, compartilhamos um momento coletivo muito especial, fortalecendo os vínculos e celebrando cada criança que faz parte da nossa história. E, claro, não poderia faltar o delicioso bolo de cenoura com cobertura de chocolate, que deixou tudo ainda mais gostoso!

Que seja apenas o começo de um ano repleto de encontros felizes, descobertas e muitas comemorações juntos!

Olá, famílias!É com muita alegria que iniciamos mais um ano letivo na EMEI Tito Lívio. Preparamos cada espaço com cuidad...
06/02/2026

Olá, famílias!

É com muita alegria que iniciamos mais um ano letivo na EMEI Tito Lívio.
Preparamos cada espaço com cuidado, carinho e intenção para acolher vocês com segurança, afeto e muitas descobertas.

Aqui, as brincadeiras, as amizades, as experiências e as aprendizagens acontecem todos os dias, respeitando o tempo e a singularidade de cada criança.

Que seja um ano de sorrisos, curiosidades, imaginação e crescimento!
Vamos juntos construir um ano cheio de encantamentos e aprendizados!

Olá, família!Nossa escola viveu um momento inesquecível no encerramento deste ano letivo! Foi uma celebração cheia de al...
15/12/2025

Olá, família!
Nossa escola viveu um momento inesquecível no encerramento deste ano letivo! Foi uma celebração cheia de alegria, cores e muita energia com a participação especial do Piripaki e seu Robozão de LED, que transformaram o espaço em uma verdadeira balada infantil!
As crianças se divertiram demais com roupas neon, pinturas que brilhavam, música, dança e muitas risadas. Cada detalhe foi pensado para proporcionar uma experiência lúdica, acolhedora e cheia de significado, respeitando a infância em sua essência.
Mais do que uma festa, esse momento representou um importante rito de passagem. Encerrar um ciclo é fundamental para que as crianças reconheçam suas conquistas, fortaleçam a autoestima e se preparem, com segurança e alegria, para os novos desafios que virão.
Durante todo o ano, nossos pequenos viveram diversas experiências, exploraram, brincaram, aprenderam, criaram vínculos e construíram memórias que levarão para a vida. A infância é esse tempo precioso de descobertas, e cada vivência contribui para o desenvolvimento emocional, social e cognitivo das crianças.
Agradecemos às famílias, professores e a todos que fizeram parte dessa linda trajetória. Que venham novos aprendizados, novas experiências e muitos momentos felizes!
Venha compartilhar desse momento tão feliz!

Olá, família !Hoje tivemos um dia especialmente encantador na nossa Escola. Para celebrar os aniversariantes de novembro...
05/12/2025

Olá, família !

Hoje tivemos um dia especialmente encantador na nossa Escola. Para celebrar os aniversariantes de novembro e dezembro, preparamos uma festa cheia de imaginação e alegria, inspirada no tema Férias. As crianças vieram fantasiadas, trazendo todo o clima de verão, viagens e aventuras para dentro da Escola, foi um verdadeiro desfile de criatividade!
Para tornar esse momento ainda mais significativo, organizamos um almoço no parque, como se fosse um grande restaurante ao ar livre. Toalhas estendidas, cardápio especial e o vento fresquinho fizeram parte desse cenário cheio de magia. As crianças ficaram encantadas com a novidade e até a refeição teve um “gosto diferente”, talvez o sabor da liberdade!
Foi um dia para celebrar a vida, fortalecer laços e viver experiências que ficam guardadas no coração.
Parabéns aos nossos aniversariantes!
Que o novo ano de cada um seja tão leve e alegre quanto nossa festa de férias!

Essa postagem é para todas as famílias das crianças da sala amarela 7I (tarde)!No dia 11 de novembro, a turma da sala am...
12/11/2025

Essa postagem é para todas as famílias das crianças da sala amarela 7I (tarde)!

No dia 11 de novembro, a turma da sala amarela 7I (tarde), vivenciou uma experiência cheia de cores, descobertas e muita alegria! As crianças exploraram a pintura ao ar livre, utilizando tinta guache para expressar suas ideias e sentimentos diretamente na parede de azulejos da área externa .
Mais do que uma simples pintura, essa vivência promoveu o encantamento pelo fazer artístico, o respeito pelas produções dos colegas e o prazer em criar coletivamente.
Cada traço, cor e forma revelou um pouco do olhar curioso e imaginativo das crianças sobre o mundo que as cerca.

Aproveitem as fotos!

Olá, família!Hoje, separamos uma imensidão de fotos para compartilhar com você a semana encantadora que tivemos! Pegue u...
07/11/2025

Olá, família!
Hoje, separamos uma imensidão de fotos para compartilhar com você a semana encantadora que tivemos! Pegue um pacote de pipoca e vem curtir as fotos que separamos para você!

Plantando o Futuro na EMEI Tito Lívio!

Durante a semana de 03 a 07 de novembro, as crianças da EMEI Tito Lívio se envolveram em propostas encantadoras que despertaram a curiosidade, a sensibilidade e o cuidado com a natureza. As experiências dialogaram com diferentes Campos de Experiência da Educação Infantil e fortaleceram o vínculo das crianças com o ambiente ao seu redor.
As atividades foram pensadas para promover vivências sensoriais, artísticas, investigativas e afetivas, valorizando o protagonismo infantil e a construção de saberes de forma prazerosa.

Propostas oferecidas:

*Degustação da Batata-doce
Começamos a semana com uma roda de conversa, seguida da degustação da batata-doce, que possibilitou pensar sobre a origem dos alimentos, hábitos saudáveis e a importância da terra.

*Água Colorida e Experiências com Gelo
No campo e na floresta da escola, as crianças exploraram misturas de cores utilizando seringas com água colorida, vivenciaram pinturas com elementos naturais e investigaram transformações ao manipular blocos de gelo colorido com pequenos animais dentro. Essas experiências estimularam a curiosidade científica, a coordenação motora e a criatividade.

*Arte com Argila
O manuseio da argila trouxe expressões riquíssimas: as crianças criaram esculturas usando sementes, folhas e gravetos, exercitando a imaginação, o trabalho coletivo e a percepção sensorial.

*Plantio na Garrafa PET
Com garrafas PET, sementes e muita empolgação, os pequenos plantaram feijões e aprenderam sobre germinação, cuidado diário e reutilização de materiais. A proposta reforçou a responsabilidade com a vida e o respeito ao meio ambiente.

*Natureza na Tela
A exibição de um curta sobre natureza convidou as crianças a refletirem sobre o meio ambiente e a vida ao seu redor, promovendo diálogo e escuta sensível.

Foi uma semana rica em sentidos, cores, descobertas e experiências, em que cada criança pode vivenciar, observar, criar e cuidar, fortalecendo a conexão com a natureza e com o coletivo.

Converse com sua criança, pergunte como foi a sua semana!

Olá, família !Hoje foi dia de "Projeto Quintal".Quando oferecemos às crianças materiais simples do cotidiano para explor...
06/11/2025

Olá, família !

Hoje foi dia de "Projeto Quintal".

Quando oferecemos às crianças materiais simples do cotidiano para explorar livremente, favorecemos a curiosidade, a autonomia, a criatividade e o desenvolvimento integral de nossas crianças. Além disso, ao oferecer oportunidades com materialidades de largo alcance, estamos afirmando uma educação que respeita a infância, que favorece as investigações reais e forma sujeitos capazes de usar a curiosidade, experimentar e pensar.

Venha curtir as fotos que separamos para você.
Vamos garantir espaços que permitam às crianças descobrirem o mundo por suas próprias mãos.

Endereço

Rua Jerônimo Souto Maior, 300
São Paulo, SP
02834090

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 07:00 - 19:00
Terça-feira 07:00 - 19:00
Quarta-feira 07:00 - 19:00
Quinta-feira 07:00 - 19:00
Sexta-feira 07:00 - 19:00

Telefone

+551139212336

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Emei Professor Tito Lívio Ferreira posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Emei Professor Tito Lívio Ferreira:

Compartilhar