08/04/2016
SEMINÁRIO E ENCONTROS ÁGUA BOA EM SÃO PAULO: CENÁRIOS, PRÁTICAS E SOLUÇÕES
O Seminário e os Encontros Água Boa em São Paulo tem como objetivo firmar um acordo de cooperação
para difusão de boas práticas em gestão participativa de bacias hidrográficas entre a Prefeitura de São
Paulo e a Itaipu Binacional, com base na metodologia do Programa Cultivando Água Boa criado em 2003 e
premiado pela ONU como melhor programa do mundo em gestão de águas.
No dia 12 de abril acontecerá um evento para celebrar este acordo e dialogar sobre a situação da água no
planeta e no Brasil, conceito, método e práticas do programa Cultivando Água Boa, assim como difundir e
debater a gestão da água no município paulistano, projetos e iniciativas de cuidados com a água na cidade,
desenvolvido pelo poder público e por ONGs e coletivos.
O evento será no lounge do Pavilhão da Bienal. No local será montada uma exposição sobre os conteúdos
do seminário que, posteriormente, será transferida para a UMAPAZ, onde permanecerá até o final do ano.
Além disso, durante o ano de 2016, serão promovidos 05 encontros de diálogos sobre: água e
agroflorestas, água e saúde (fitoterapia), água e segurança alimentar, água e educação, água e resíduos
sólidos na UMAPAZ com participantes do programa Cultivando Água Boa e lideranças destes processos que
também acontecem na cidade de São Paulo, com o objetivo de compartilhar desafios, práticas e soluções.
Promoção:
Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo
UMAPAZ – Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz
Instituto Ecoar para Cidadania
Apoio:
Itaipu Binacional
Datas e horários:
Seminário- 12 de abril na Bienal