Exposição Cultivando Água Boa

Exposição Cultivando Água Boa Exposição do Projeto Cultivando Água Boa em São Paulo, em parceria da Itaipu Binacional e Instituto Ecoar

11/04/2016
SEMINÁRIO E ENCONTROS ÁGUA BOA EM SÃO PAULO: CENÁRIOS, PRÁTICAS E SOLUÇÕESO Seminário e os Encontros Água Boa em São Pau...
08/04/2016

SEMINÁRIO E ENCONTROS ÁGUA BOA EM SÃO PAULO: CENÁRIOS, PRÁTICAS E SOLUÇÕES

O Seminário e os Encontros Água Boa em São Paulo tem como objetivo firmar um acordo de cooperação
para difusão de boas práticas em gestão participativa de bacias hidrográficas entre a Prefeitura de São
Paulo e a Itaipu Binacional, com base na metodologia do Programa Cultivando Água Boa criado em 2003 e
premiado pela ONU como melhor programa do mundo em gestão de águas.
No dia 12 de abril acontecerá um evento para celebrar este acordo e dialogar sobre a situação da água no
planeta e no Brasil, conceito, método e práticas do programa Cultivando Água Boa, assim como difundir e
debater a gestão da água no município paulistano, projetos e iniciativas de cuidados com a água na cidade,
desenvolvido pelo poder público e por ONGs e coletivos.
O evento será no lounge do Pavilhão da Bienal. No local será montada uma exposição sobre os conteúdos
do seminário que, posteriormente, será transferida para a UMAPAZ, onde permanecerá até o final do ano.
Além disso, durante o ano de 2016, serão promovidos 05 encontros de diálogos sobre: água e
agroflorestas, água e saúde (fitoterapia), água e segurança alimentar, água e educação, água e resíduos
sólidos na UMAPAZ com participantes do programa Cultivando Água Boa e lideranças destes processos que
também acontecem na cidade de São Paulo, com o objetivo de compartilhar desafios, práticas e soluções.
Promoção:
Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo
UMAPAZ – Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz
Instituto Ecoar para Cidadania
Apoio:
Itaipu Binacional
Datas e horários:
Seminário- 12 de abril na Bienal

27/12/2015

A Itaipu abriu para visitação turística, um novo recinto no Refúgio Biológico Bela Vista, em Foz do Iguaçu....

04/09/2015

A Permacultura é um conceito que reúne técnicas e práticas visando a convivência sustentável entre o homem e o planeta.…

03/09/2015

Que tal fazer um jogo superdivertido para a criançada usando sua impressora HP?

Monitoria feita para um grupo de terceira idade!
16/06/2015

Monitoria feita para um grupo de terceira idade!

Final de monitoria com vivência ambiental :)
10/06/2015

Final de monitoria com vivência ambiental :)

03/06/2015

Mapeamento colaborativo dos rios de São Paulo

Apresentação do Teatro de Sombras com a Peça " A árvore Generosa", por Felipo Rocha. Sensibilização ambiental com arte e...
02/06/2015

Apresentação do Teatro de Sombras com a Peça " A árvore Generosa", por Felipo Rocha. Sensibilização ambiental com arte e interação com o grupo! Ligue e agende seu horário!

Agendamentos:
[email protected]
11 3091-6587

Alunos da Praia Grande conhecendo a Exposição Cultivando Água Boa =)
29/05/2015

Alunos da Praia Grande conhecendo a Exposição Cultivando Água Boa =)

Endereço

Praça Do Oceanográfico, 191
São Paulo, SP
05508-120

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Exposição Cultivando Água Boa posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar