Tático Ostensivo Rodoviário

Tático Ostensivo Rodoviário TOR - Tático Ostensivo Rodoviário, cuja missão é atuar como Força Tática nas rodovias. Criado

Buscando o constante aperfeiçoamento e a adequação de sua atuação às necessidades impostas pela complexidade da malha rodoviária paulista, em 30 de setembro de 1987, foi criado o TOR - Tático Ostensivo Rodoviário, cuja missão é atuar como Força Tática nas rodovias, empregando equipamentos, armamentos, técnicas e táticas específ**as para as atividades de polícia ostensiva e de preservação da ordem pública nas rodovias.

𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦 𝗡𝗢 𝗟𝗜𝗧𝗢𝗥𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗦𝗔̃𝗢 𝗣𝗔𝗨𝗟𝗢 ⚠️Doações para as vítimas das chuvas.
21/02/2023

𝗔𝗖̧𝗢̃𝗘𝗦 𝗡𝗢 𝗟𝗜𝗧𝗢𝗥𝗔𝗟 𝗗𝗘 𝗦𝗔̃𝗢 𝗣𝗔𝗨𝗟𝗢 ⚠️

Doações para as vítimas das chuvas.

12/03/2022
23/01/2022
POLICIAL RODOVIÁRIO DESAPARECIDO ⚠️O Soldado PM Leandro PATROCÍNIO, da 1ª Companhia do 1º BPRv – Batalhão de Polícia Rod...
01/06/2021

POLICIAL RODOVIÁRIO DESAPARECIDO ⚠️
O Soldado PM Leandro PATROCÍNIO, da 1ª Companhia do 1º BPRv – Batalhão de Polícia Rodoviária, foi visto pela última vez na noite de sábado (29) no Terminal Sacomã (linha 2–Verde), tendo que se apresentar às 5h da manhã de domingo (30), mas não chegou até o quartel. Imagens de câmera de segurança registraram o policial caminhando próximo à estação, que f**a nas imediações da comunidade.

Equipes de todo o policiamento de choque ( , , , ) realizam operação nas proximidades, e também na Comunidade do Heliópolis.

Qualquer informação sobre o paradeiro do Soldado Patrocínio, disque 190. 🚨

11/01/2021

10 DE JANEIRO – 73 ANOS DO POLICIAMENTO RODOVIÁRIO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO E DIA DO POLICIAL MILITAR RODOVIÁRIO
O Policiamento Rodoviário, segmento especializado da Polícia Militar do Estado de São Paulo, comemora no próximo dia 10 de janeiro de 2021 seus 73 anos de criação e o Dia do Policial Militar Rodoviário.
Aos “10 de janeiro de 1948”, surgia a Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo. O sonho e o ideal de um homem, nosso 1º Comandante, Tenente PM José de Pina Figueiredo, tornava-se realidade. A partir de 1962, seus componentes passaram a integrar a então Força Pública do Estado de São Paulo, sob a denominação de Corpo de Policiamento Rodoviário.
Hoje, além de sua Sede, o Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) conta com seis Batalhões de Polícia Rodoviária. São aproximadamente 22.000 km de rodovias guarnecidas diuturnamente pelo CPRv, com o mesmo afinco dos pioneiros do final da década de 40, de modo a honrar irrevogavelmente o compromisso organizacional com a defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, por meio de ações com foco na segurança pública e viária.
A data de 10 de janeiro, também, contempla a comemoração do Dia do Policial Militar Rodoviário, instituído para relembrar a gênese do Policiamento Rodoviário, por meio do projeto de lei de iniciativa do Deputado Estadual Gil Lancaster, como forma de valorizar nossos profissionais que se empenham diuturnamente para a garantia de um trânsito e de rodovias mais seguras.
Os seis Batalhões têm buscado servir aos usuários e a população paulista com a mesma determinação de seus antecessores, seguindo fielmente a premissa gravada na história pelo comandante Pina de Figueiredo. Prova disso é que, desde 2011, alinhado ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e ao Programa de Redução de Acidentes de Trânsito e Segurança Viária da ONU, são empenhados esforços policiais, mensurados diariamente pelo “Observatório de Trânsito e Segurança Viária do CPRv”, por meio de indicadores de desempenho operacional.
No período de 2011 a 2020, as ações do Policiamento Rodoviário contribuíram para a redução de mais de 38,67% no número de mortos e 41,95% no número de feridos decorrentes de sinistros de trânsito nas rodovias estaduais.
Focando a fiscalização no comportamento do motorista (embriaguez ao volante e controle de velocidade), foram obtidos resultados históricos: fevereiro de 2020 foi o mais seguro dos últimos 241 meses, mesmo período em que foi registrado o feriado de carnaval mais seguro dos últimos 27 anos. E mais importantemente, 2020 foi o ano em que foi registrado o menor número de óbitos decorrentes de sinistros rodoviários dos últimos 38 anos, no Estado detentor da maior densidade veicular da Federação. Mais o árduo trabalho continua.
A terceira Conferência Global da ONU sobre Segurança no Trânsito, realizada em fevereiro de 2020 em Estocolmo, definiu os anos de 2021 a 2030 como a Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito. A meta agora é a redução de, pelo menos, 50% de lesões e mortes no trânsito no mundo inteiro. Entre as principais recomendações da Declaração de Estocolmo está o controle da velocidade no trânsito. O Policiamento Rodoviário não hesitará nas suas missões, em busca de atingir a meta proposta, tudo em prol de um trânsito mais seguro e humanizado.
A prevenção criminal também foi alvo de destaque. Em 2020, foram retiradas de circulação mais de 145 toneladas de dr**as ilícitas, maior patamar de toda a série histórica, que corresponde a um aumento da ordem de 102% nas apreensões, se comparado ao ano imediatamente anterior. Foram apreendidos ainda 30,7 milhões de maços de ci****os (+68%). Tivemos 237 armas de fogo apreendidas, 752 pessoas procuradas pela Justiça foram capturadas e 2.798 foram presas em flagrante pelos mais diversos crimes.
Foi lançada em 2021 a 49ª edição do Programa Educativo de Trânsito (Calendário Institucional), com o intuito de reforçar e sensibilizar as pessoas, com respeito às condutas adequadas para a melhoria dos níveis de segurança no trânsito rodoviário. Nesta edição, o mencionado Programa Educativo tem como tema as “Inovações Tecnológicas no Policiamento Rodoviário”, ressaltando a centralidade das novas soluções tecnológicas para a mudança de comportamento dos usuários das Rodovias Paulistas e a promoção de níveis satisfatórios de segurança rodoviária.
O Comandante do Policiamento Rodoviário, Coronel PM Lourival da Silva Júnior parabeniza o “Policiamento Rodoviário pelos seus 73 anos” e, mais que isso, aos Policiais Militares Rodoviários que contribuíram e que continuam contribuindo para alcançar a excelência na prestação dos serviços essenciais de segurança pública nas rodovias paulistas.


COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

“COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA” 🏴Por volta das 17h, o Cb PM 131**** Diogo Gomes de MELO, efetivo da 1ª Cia do 13° B...
30/12/2020

“COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA” 🏴
Por volta das 17h, o Cb PM 131**** Diogo Gomes de MELO, efetivo da 1ª Cia do 13° BPM/M e adido na 1ª Cia do 29° BPM/I para Operação Verão em Mongaguá, quando de trajes civis, desarmado e acompanhado por familiares pela praia do Suarão em Itanhaém logrou êxito em salvar duas crianças que estavam se afogando no mar, porém foi arrastado pela correnteza, sendo localizado após pelo Corpo de Bombeiros e socorrido ao UPA Itanhaém, porém chegou sem vida ao hospital.

Que Deus conforte os amigos, colegas e familiares deste verdadeiro HERÓI.

APÓS TRÊS DIAS DO FALECIMENTO DO PAI, SOLDADO VICTOR, NASCE O PEQUENO SAMUEL VICTOR
11/08/2020

APÓS TRÊS DIAS DO FALECIMENTO DO PAI, SOLDADO VICTOR, NASCE O PEQUENO SAMUEL VICTOR

APÓS TRÊS DIAS DO FALECIMENTO DO SOLDADO VICTOR, NASCE O PEQUENO SAMUEL VICTOR

Nasceu, nesta terça-feira (11), o filho do Soldado Victor, que foi morto no último sábado (8), nas vésperas do dia dos pais, durante uma abordagem, na Avenida Escola Politécnica. O pequeno Samuel Victor nasceu no hospital Cruz Azul, e veio para acalmar o coração dos familiares nesse momento de dor. Seja bem-vindo, Samuel! Saiba que você é filho de um herói.



COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Excelente dia! FÉ NA MISSÃO!
10/08/2020

Excelente dia!
FÉ NA MISSÃO!




Endereço

São Paulo, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Tático Ostensivo Rodoviário posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar