22/09/2025
🌐 Agradecemos à Secretária Municipal de Relações Internacionais, Angela Vidal Gandra da Silva Martins pelo gentil convite para debatermos com os estudantes de Relações Internacionais e Comércio Exterior durante o Seminário de , com junto com o Chefe do Escritorio em SP do Ministério das Relações Exteriores, Embaixador Nelson Antonio Tabajara de Oliveira, o Chefe da Assessoria Internacional da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Samo Tosatti.
🤝 Participaram, também a Secretária Municipal de Gestão, Marcela Arruda; Secretário Municipal Adjunto de Cultura, Rodrigo Massi; os Cônsules do Equador, do México, Renato Pacheco Neto da Suécia, e o Professor de Relações Internacionais da Escola Superior de Propaganda e Marketing e especialista em Paradiplomacia, Demetrius Cesário Pereira, entre outros colegas e parceiros também presentes.
👉 A tem se desenvolvido muito nas últimas décadas à luz das transformações e desenvolvimentos das próprias mais intensas pautadas por cooperação internacional em vários à atuação dos Estados Nacionais. Igualmente, as Cidades, Estados-Membros e mesmo os atores do , entre Organizações de Classe e Associações, têm contribuído para um diálogo cada vez mais interligado e presente entre todos os agentes. A isto se acrescentam as diversas possibilidades de que as novas vêm trazendo além da para todos.
🕊️ As relações internacionais estão mais presentes em todos os setores públicos e privados e a troca de experiências com as jovens gerações é fundamental para assegurar a preparação de , objetivando sempre a e . Os estudantes fizeram uma série de perguntas respondidas pelos expositores e coordenadas pela Chefe do Cerimonial da Secretaria Municipal de Relações Internacionais Rosana Beni que tão bem apresentou os diversos painéis que se sucederam nesta memorável tarde de sexta-feira, dia 19 de setembro, na sede da Prefeitura de São Paulo.