15/06/2022
O Governo do Estado do Amazonas, representado pelo Escritório de Representação do Estado em São Paulo - ERGSP, e pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas - SEDECTI, participa do Brazil Investment Forum, maior evento de investimentos da América Latina, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex Brasil, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento - IDB, e pelo Governo Federal, com início em 14.6.2022, em sua 5°edição, em formato híbrido, o que permitirá uma adesão global ainda maior.
Em 2022, o Fórum mantém sua tradicional proposta de apresentar oportunidades de investimento e destacar a evolução do ambiente de negócios no país, com a abordagem de setores estratégicos, como agronegócio, infraestrutura, energia e tecnologia da informação. Também está em pauta a discussão de temas de interesse dos investidores, como novos modelos de negócios, iniciativas de investimento em ações e movimentos nas cadeias globais de valor. No registro, o Chefe do Escritório de Representação do Estado em São Paulo, Doutor Alfredo Monteiro Lins de Albuquerque, o Secretário Executivo da de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas, Jhones Lima, e o Superintendente da SUFRAMA, General Algacir Antônio Polsin.