17/05/2022
Hoje é o Dia Internacional de Luta contra a LGBTIfobia (17 de maio), e a cidade de São Paulo realiza uma campanha com diversas ações que reforçam a importância desta data para a capital paulista, que tem como uma de suas prioridades a promoção e defesa dos direitos desta população, e segue se tornando cada vez mais inclusiva, diversa e colorida!
A data marca ainda o lançamento oficial do cadastro de políticas públicas LGBTI, iniciativa da .sp para suprir a lacuna de informações sobre esta população, em evento iniciado às 11h30, no Teia (Hemeroteca Mário de Andrade, na Rua Dr. Bráulio Gomes, 15), um espaço de coworking, no centro de São Paulo.
A campanha “O tempo não para, e São Paulo está cada vez mais inclusiva, diversa e colorida”, reforça que os canais de denúncia contra atos homofóbicos estão disponíveis pelo telefone e portal SP156, a central de serviços da prefeitura. A campanha estará nas mídias sociais e em cartazes e vídeos que serão exibidos nas telas das estações do Metrô, terminais de ônibus da EMTU, dentro dos vagões e dos ônibus intermunicipais. As mensagens poderão ser vistas até 30 de junho, para marcar o Mês do Orgulho LGBTI.
A ação é uma realização da .sp, por meio da sua Coordenação de Políticas para LGBTI, que é responsável por formular, articular, propor e monitorar políticas públicas para promover a cidadania e a garantia de direitos da população LGBTI. A Coordenação tem sob a sua responsabilidade a execução dos programas Transcidadania, de reconhecimento internacional, Respeito Tem Nome e Cadastro Municipal LGBTI+, além de coordenar os quatro Centros de Cidadania LGBTI e do Centro de Referência e Defesa da Diversidade, presentes em todas as regiões do município para atender, orientar e oferecer serviços para a comunidade LGBTI na cidade de São Paulo. A área também é responsável pelas quatro Unidades Móveis de Cidadania LGBTI.
+