16/07/2025
Colegas da Rede Municipal,
De 7 a 10 de outubro de 2025
teremos o Congresso do Sinpeem. A eleição de delegados/as será de 4 a 31 de julho.
É no Congresso que debatemos e decidimos sobre as principais demandas das escolas e o plano de lutas para o próximo período. E as demandas são muitas.
O Governo Ricardo Nunes avançou ainda mais nos ataques a direitos, com a Lei 18221/24. Ataques à autonomia e intervenção nas escolas, ataques à carreira, perseguição, desvalorização salarial, precarização das escolas e péssimas condições de trabalho.
Entendemos também que é fundamental que neste ano seja organizado com qualidade o espaço recreativo para acolher as crianças das delegadas e delegados que necessitem deste espaço, lembrando que tal espaço já foi aprovado por dois Congressos do Sinpeem e até então não foi colocado em prática.
Participem! Vamos juntos e juntas lutar para que este Congresso seja de fato uma instância de debate democrático.