16/11/2025
A TLS Cresce!
Neste dia 15, realizamos uma reunião entre a TLS e os camaradas que romperam com o grupo “Unidos para Lutar” na oposição da APEOESP. Após um frutífero debate, foi decidido, em comum acordo, unificar nossas forças no próximo período. A partir de agora, formamos uma única organização política sob o nome de TLS. Essa decisão é a culminação de anos de relação e militância conjunta na oposição da APEOESP, onde já construímos um bloco de luta, compartilhamos trincheiras e travamos inúmeras batalhas comuns, solidificando uma trajetória de confiança e objetivos alinhados.
Esta unificação é um contraponto fundamental à fragmentação que assola outros setores e se dá em um momento de duríssimos ataques do governo Tarcísio, com políticas de direita que atingem professores, servidores e toda a classe trabalhadora. Enquanto muitos se dividem, nós nos unimos para somar forças e organizar a resistência necessária para derrotar este governo e suas políticas de destruição. Reafirmamos nosso compromisso de envidar todos os esforços para unir os lutadores e lutadoras em torno do objetivo comum de enfrentar os governos e construir uma nova direção para a nossa classe.
Fruto de um trabalho de base consistente, de enfrentamento e de construção coletiva, a TLS se consolida hoje como o maior setor da oposição na APEOESP. Esta unidade não é apenas numérica, mas qualitativa, representando um salto político e organizativo que coloca nossa corrente na vanguarda da disputa pela direção da categoria. Estamos mais fortes para lutar nas eleições da entidade e em todas as batalhas que estão por vir, representando a alternativa real para os trabalhadores.
O amanhã se constrói com união hoje!
Bem Vindos, Camaradas!