Dia 14 de Março de 2008, marca a data oficial da fundação do Grêmio Recreativo Esportivo Cultural Social e Beneficente Torcida Organizada Nação Família Alvinegra – TONFA . A TONFA foi fundada por 3 (três) amigos corintianos, nascemos num momento muito difícil do Corinthians. Pois o Corinthians caiu para a serie B do Campeonato Brasileiro. Visando a paz e a união entre a massa Corintiana, a TONFA b
usca inovar e renovar em suas musicas, para que todos da facção corintiana se unam em torno do Sport Club Corinthians Paulista em uma só voz, em um grito que faz estremecer os adversários e conduzir o timão as vitórias e conquistas. A TONFA esta envolvida em projetos sociais e luta contra as drogas e a violência no esporte. Campanhas e projetos sociais envolvidos com a TONFA
•Campanhas contra a violência (para que as brigas nas arquibancadas diminuam, assim como os ataques contra os ônibus e os confrontos com a policia);
•Campanha todos vestem branco (uma caminhada pela cidade para mostrar que a TONFA se preocupa com a paz dentro e fora dos estádios);
•Doação de sangue;
•Doação de cestas básicas aos asilos/associações/instituições;
•Campanha do agasalho/material escolar etc;
•Campanha Natal sem Fome;
•Campanha dia das crianças;
•Campanha Páscoa Feliz ( Doce Magia ) . O nosso lema está expresso em nossa própria designação (força infinita com o grande Corinthians pro que der e vier)
Lemas e frases da TONFA
•Respeito, Disposição, Atitude;
•Muito mais que uma simples torcida;
•Torcendo em busca da paz no esporte;
•Com o Corinthians pro que der e vier;
•Torcendo com dignidade e respeito;
•Força infinita;
•Esporte para os fortes, drogas para os fracos;
•Esporte, cultura, beneficente. Comprar uma camisa da torcida não te fará membro da mesma. O que fará você ser membro da Nação Alvinegra não é isso e nem uma carteirinha, e sim você freqüentar os jogos do Corinthians sempre que possível, ir apoiar, cobrar quando necessário. Freqüentar a sede da sua torcida, chegar mais cedo aos estádios para ajudar no que for necessário e fazer de tudo para melhorar a mesma. Ser da TONFA não significa ter que brigar, ao contrario do que muitos pensam, torcida não é só pista, mas é sim bancada afinal só existimos pelo amor ao Corinthians. Então você não precisa ser de briga para ser da torcida, mas não pode ser um covarde, deve firmar o pé e estar sempre disposto a proteger seus amigos e sua torcida. A Torcida Organizada Nação Família Alvinegra realizará caminhada pela paz parando a cidade e deixando para muitos uma mensagem que a TONFA se preocupa com a violência dentro e fora dos estádios. A TONFA é uma entidade que é contra a violência, e promete ser da paz e que lutara também pela justiça, e que os verdadeiros componentes da torcida carregam a bandeira da paz dentro e fora dos estádios. E deixam bem claro que a torcida organizada não é gangue, e sim um grupo de pessoas que gostam e querem assistir aos jogos em pé. Que podemos definir também como uma associação de amigos e irmãos . E sempre reforçando a idéia de não cometer atos de violência, não estragar os ônibus e aos patrimônios públicos, não ser racista e etc. Subscreve o Presidente da TONFA
Rafael Henrique