EMEI Dr. Enzo Silveira

EMEI Dr. Enzo Silveira Escola de Educação Infantil da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Algumas pessoas viverão pra sempre, dentro da gente. E a gente precisa dar um jeito de acomodar essa presença, que agora...
01/07/2021

Algumas pessoas viverão pra sempre, dentro da gente. E a gente precisa dar um jeito de acomodar essa presença, que agora é feita de lembranças, porque algumas pessoas se apressaram e foram embora antes de nós. As memórias dos afagos, dos sorrisos, dos abraços apertados... de vez em quando nos assaltam, roubam nosso sorriso e deixam lágrimas no lugar. É doloroso sim, quem poderá negar?
https://www.agrandeartedeserfeliz.com/algumas-pessoas-viverao-pra-sempre-dentro-da-gente/

Sabemos que não existe receita para lidarmos com a dor da perda de uma pessoa querida e amada. A dor e a tristeza simplesmente estão ali e cada pessoa irá lidar com elas de uma maneira muito singular. Passar pelo luto das pessoas que amamos, pessoas queridas do nosso convívio diário não é fácil, é dolorido, é sofrido, pois vivemos muitos lutos e todos eles juntos. Vivemos o luto que é o mais dolorido de todos, o de saber que aquela pessoa, e aqui faço menção a nossa querida Kelly, não estará mais entre nós com sua presença física. Vivemos um luto, luto não menos dolorido que é o luto das coisas que poderíamos ter vivido juntos e dentre tantos outros que poderia citar, vivemos ainda o luto de saber que o passado vivido, f**ará apenas em nossa memória. Um acalanto? Já dizia Adélia Prado “O que a memória amou, será eterno”.
O que podemos fazer então? Só nós resta viver o que há para viver. Viver a dor da perda sem boicotes e sem vaidades. Pode ser que neste momento alguém esteja se perguntando.. Mas e a escola? E as crianças? E o planejamento? E o conteúdo? Viveremos tudo isso juntos, pois se alguém ainda não se deu conta, o conteúdo principal na/da primeira infância a ser trabalhado é a VIDA. Essa vida que pulsa bem diante dos nossos olhos e que, parafraseando Saramago, basta ver, basta escutar, basta reparar.
Que os bons momentos e as histórias sejam eternas. Que a dor e a tristeza deste momento encontrem um lugar de paz e que o amor seja eternizado no tempo presente! Saudades é o amor que f**a!
Valeu sua linda!!! Gratidão por sua vida e por tê-la compartilhado conosco! Inverno 2021.

A Secretaria Municipal de Educação está realizando uma consulta aos familiares sobre interesse de retorno ao atendimento...
08/04/2021

A Secretaria Municipal de Educação está realizando uma consulta aos familiares sobre interesse de retorno ao atendimento presencial.

A pesquisa é *somente para famílias que atuem nos serviços essenciais (saúde, educação, segurança urbana, assistência social e funerária).*

O retorno está previsto para 12/04, desde que não ocorra a prorrogação da fase emergencial do Plano SP. Entre hoje e sexta deve ser divulgada a decisão do Governo.
*É importante observar que:*

a) a pesquisa é restrita aos familiares que atuam nas áreas específ**as de serviço essencial

b) o retorno presencial ainda não está confirmado

c) *o Prazo para preenchimento é até 09/04/2021 (sexta-feira).*

*Link da pesquisa:*

As aulas presenciais retornarão presencialmente no dia 12 de abril, preferencialmente, para os estudantes cujas famílias atuem nos serviços essenciais. Caso você se enquadre nesses critérios, por gentileza, preencha esse formulário informando se o(a) bebê, criança ou jovem retornará à esco...

Boa tarde famílias!Informamos que o link de acesso ao encontro será disponibilizado no grupo de WhatsApp 02 horas antes ...
10/02/2021

Boa tarde famílias!

Informamos que o link de acesso ao encontro será disponibilizado no grupo de WhatsApp 02 horas antes da reunião.
Para participar da reunião é necessário instalar o aplicativo do Google Meet.

09/02/2021

Olá, famílias!
Após realizarmos uma reunião para conversar sobre a possível volta às aulas, segue as informações:

A VOLTA ÀS AULAS NÃO será OBRIGATÓRIA, NÃO HAVERÁ PERDA DE VAGA, LEITE, NEM TEG, NEM FALTAS;

1 - O retorno das aulas presenciais está marcado para o dia 15/02/2021;
2 - De acordo com o protocolo sanitário apenas 35% das crianças serão atendidas;
3 - Os protocolos indicam distanciamento de 1m, interdição do parque, utilização individual de brinquedos e pertences, uso de máscara e constante higienização;
4 - As crianças terão que permanecer de máscara durante todo o período de aula;

O FORMULÁRIO DE INTENÇÃO preenchido por vocês, contabilizará a porcentagem de crianças que querem retornar às aulas, havendo mais que 35% de crianças inscritas, seguiremos critérios estabelecidos pela SME, onde deverá ser priorizado o atendimento das crianças seguindo a ordem dos critérios:
• com maior idade;
• que tenham irmãos na mesma UE;
• em situação de vulnerabilidade.

AGUARDEM O CONTATO DA ESCOLA pelo Whatsapp, onde enviaremos informações com o dia, horário e link da reunião (*ONLINE*) de pais que faremos antes do retorno.

Boa Tarde Famílias!Pedimos a gentileza de divulgar a informação abaixo, pois serve para todos os alunos da região da Fre...
26/01/2021

Boa Tarde Famílias!

Pedimos a gentileza de divulgar a informação abaixo, pois serve para todos os alunos da região da Freguesia/Brasilândia:

Mapeamento das Famílias - Aulas Presenciais

Como primeiro passo para o retorno presencial dos estudantes, será necessário que os responsáveis indiquem seu interesse ou não no retorno dos estudantes presencialmente aos estudos no período de 26/01/2021 à 05/02/2021 ( para unidades parceiras até 09/02/2021), através do link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfXL457_g3zHKbf--B-E6hZCzEgD_aMwnHuQ9hdTgjn3RmwIw/viewform

22/01/2021
24/12/2020

Livro – Como isso seria se assim não fosse?
Link �https://5ca0e999-de9a-47e0-9b77-7e3eeab0592c.usrfiles.com/ugd/5ca0e9_11fe8123e906482ea8e1a7926c724794.pdf

Sinopse -Era uma vez um menino que gostava de inventar. Um belo dia, depois de muito pensar, ele inventou uma brincadeira bem diferente! Dessas que mexem com a cabeça da gente. E podia brincar gente de toda idade.

Objetivo da leitura para postagem no Classroom:
Olá famílias nessa semana a proposta é uma divertida leitura sobre as diversas possibilidades que temos de usar os brinquedos. Divirtam-se...

Voltar para a escola...DESCRIÇÃO:  Olá famílias, hoje vamos falar de algo muito importante. O que as crianças precisam s...
24/12/2020

Voltar para a escola...
DESCRIÇÃO: Olá famílias, hoje vamos falar de algo muito importante. O que as crianças precisam saber quando voltarem para a escola. Uma das ações mais importantes em relação ao retorno é que elas incorporem o quanto será importante manter a higiene das mãos lavando diversas vezes com água e sabão. E isso vai acontecer em diversos momentos da nossa rotina quando chegarem, quando mudarem de ambiente, antes e depois das refeições e etc. Esse aprendizado além de muito importante pode ser feito também através de uma brincadeira. Vamos lavar as mãos??

Created by InShot:https://inshotapp.com/share/youtube.html

23/12/2020

Olá crianças e familiares! Vamos brincar de fazer chá. Hoje a proposta é irmos até o jardim ou área verde e pegarmos alguma planta medicinal/erva no caso o hortelã. Vamos precisar de folhas de hortelã e água quente.
Estimular uma alimentação mais saudável, auxiliar na prevenção e alívio de diversos males e proporcionar o contato com a natureza, realizar atividades ligadas ao uso do solo com a participação de crianças como uma horta de plantas medicinais e temperos propicia ricos momentos de interação entre estas e também com suas famílias. Cuidar das plantinhas também pode ensinar às crianças noções sobre sustentabilidade, responsabilidade, aprimoramento do esquema corporal, da motricidade ampla e da percepção espacial.
Vamos saborear essa delícia!

Tema:A natureza Quando as crianças vivenciam este processo de preservar a natureza e plantar, acompanhar, cuidar, espera...
23/12/2020

Tema:A natureza
Quando as crianças vivenciam este processo de preservar a natureza e plantar, acompanhar, cuidar, esperar, para depois colher; demonstra o movimento cíclico das nossas relações uns com os outros. Este aprendizado é muito signif**ativo e importante. A criança terá a oportunidade de observar e explorar o meio ambiente com curiosidade, percebendo-se como ser integrante, dependente, transformador e, acima de tudo, que tem atitudes de conservação.
Vamos dançar, cantar e preservar a natureza!
Segue abaixo o vídeo:
Créditos - Palavra Cantada Oficial – Para germinar

Para Germinar Filipe Edmo / Paulo Tatit Aqui vai nossa contribuição para o Dia Mundial do Meio Ambiente! Professores, pensamos muito em vocês quando produzim...

Endereço

Rua Armando Coelho Silva, 911
São Paulo, SP
02539-000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 07:00 - 19:00
Terça-feira 07:00 - 19:00
Quarta-feira 07:00 - 19:00
Quinta-feira 07:00 - 19:00
Sexta-feira 07:00 - 19:00

Telefone

+551122398109

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando EMEI Dr. Enzo Silveira posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para EMEI Dr. Enzo Silveira:

Compartilhar

Categoria