01/07/2021
Algumas pessoas viverão pra sempre, dentro da gente. E a gente precisa dar um jeito de acomodar essa presença, que agora é feita de lembranças, porque algumas pessoas se apressaram e foram embora antes de nós. As memórias dos afagos, dos sorrisos, dos abraços apertados... de vez em quando nos assaltam, roubam nosso sorriso e deixam lágrimas no lugar. É doloroso sim, quem poderá negar?
https://www.agrandeartedeserfeliz.com/algumas-pessoas-viverao-pra-sempre-dentro-da-gente/
Sabemos que não existe receita para lidarmos com a dor da perda de uma pessoa querida e amada. A dor e a tristeza simplesmente estão ali e cada pessoa irá lidar com elas de uma maneira muito singular. Passar pelo luto das pessoas que amamos, pessoas queridas do nosso convívio diário não é fácil, é dolorido, é sofrido, pois vivemos muitos lutos e todos eles juntos. Vivemos o luto que é o mais dolorido de todos, o de saber que aquela pessoa, e aqui faço menção a nossa querida Kelly, não estará mais entre nós com sua presença física. Vivemos um luto, luto não menos dolorido que é o luto das coisas que poderíamos ter vivido juntos e dentre tantos outros que poderia citar, vivemos ainda o luto de saber que o passado vivido, f**ará apenas em nossa memória. Um acalanto? Já dizia Adélia Prado “O que a memória amou, será eterno”.
O que podemos fazer então? Só nós resta viver o que há para viver. Viver a dor da perda sem boicotes e sem vaidades. Pode ser que neste momento alguém esteja se perguntando.. Mas e a escola? E as crianças? E o planejamento? E o conteúdo? Viveremos tudo isso juntos, pois se alguém ainda não se deu conta, o conteúdo principal na/da primeira infância a ser trabalhado é a VIDA. Essa vida que pulsa bem diante dos nossos olhos e que, parafraseando Saramago, basta ver, basta escutar, basta reparar.
Que os bons momentos e as histórias sejam eternas. Que a dor e a tristeza deste momento encontrem um lugar de paz e que o amor seja eternizado no tempo presente! Saudades é o amor que f**a!
Valeu sua linda!!! Gratidão por sua vida e por tê-la compartilhado conosco! Inverno 2021.