CeUPES Ísis Dias de Oliveira

CeUPES Ísis Dias de Oliveira Página do centro acadêmico de Ciências Sociais da Universidade de São Paulo.

27/05/2026

🚨IMPLODIMOS O CONSELHO UNIVERSITÁRIO PORQUE NÃO ACEITAMOS MAIS SER IGNORADOS!!

🔥A fala da comandante Alex mostra a força da mobilização: depois de um mês e meio de greve, mais de cem estudantes em assembleia, mais de quinze mil nas ruas até o Palácio dos Bandeirantes, ocupações e enfrentamento direto contra a truculência da reitoria.

‼️Mesmo quando a reitoria dizia não, nós ocupamos. Mesmo quando companheiros foram agredidos, seguimos firmes. E hoje provamos que não tem negociação fajuta, não tem retaliação aceita, não tem reitor que nos faça recuar.

✊🏽Implodimos pelo mesmo motivo de sempre: pela reparação que falta aos filhos dos trabalhadores, que ainda não ocupam e não permanecem na USP.

Ai, ai, ai, ai, ai... se empurrar o Aluísio cai!🥊🥊🥊
Diretas já.
🌻

26/05/2026

🔥COMANDANTE DA SOCIAIS, CHARLON FERNANDES IMPLODE O CONSELHO UNIVERSITÁRIO!

💥SE A REITORIA SE NEGA A NEGOCIAR, SE NEGA A ATENDER AS DEMANDAS MÍNIMAS DOS ESTUDANTES SOBRE PERMANÊNCIA E NÃO REALIAÇÃO, ESTE ESPAÇO NÃO DEVERIA OCORRER, E ESTE REITOR NÃO DEVE MAIS GOVERNAR A NOSSA UNIVERSIDADE!

‼️IMPEACHMENT JÁ NO SEGURADO!
‼️DIRETAS JÁ PRA REITOR!
‼️POR DIGNIDADE AOS ESTUDANTES DA NOSSA UNIVERSIDADE!

👹 Mexer com estudante é mexer com Satanás bb!

25/05/2026

🚨 FORA ALUÍSIO!

‼️Na reunião de “negociação” que aconteceu hoje (25/05) a reitoria afirmou que estudantes do PAPFE já recebem mais de um salário mínimo ao somar todos os auxílios e bolsas. Mas sentimos na pele qual é a realidade: muitos ainda não conseguem se manter na universidade e acabam abandonando seus cursos ou voltando para seus estados. Sabemos que viver em São Paulo é muito caro, e ainda assim a permanência estudantil segue sendo negligenciada!

📢 Amanhã tem Conselho Universitário, e é lá que exigiremos respostas. Estamos organizando uma concentração na Aucani e convocamos todes para o ato que ocorrerá amanhã (26/05) às 14h durante o CO.

🔥 A LUTA CONTINUA!

23/05/2026

🗣️ PLENÁRIA DOS 3 SETORES DA USP!

💥Estamos vivendo um momento decisivo da greve na USP, ao mesmo tempo em que a greve atinge dimensões extraordinárias, a reitoria segue intransigente e se recusa a atender a principal reivindicação dos estudantes: o aumento real do PAPFE.

‼️É justamente agora, nessa reta final, que precisamos transformar o cansaço acumulado em força de unidade entre os 3 setores para darmos um fôlego final até a reitoria ceder!

🔥 SEGUNDA-FEIRA, TODOS NO ATO VIGÍLIA 8:00 NO INOVA-USP!

21/05/2026

🔥SOCIAIS OCUPANDO AS RUAS DE SP🔥

✊🏽Ontem, dia 20/05, a Sociais esteve nas ruas junto a milhares de estudantes de outros cursos USP, UNESP e UNICAMP na grande marcha até o Palácio dos Bandeirantes.

📢 Depois de mais de 1 mês de greve, construimos um enorme ato até o Palácio dos Bandeirantes, expressando nossa indignação diante da precarização da educação estadual e das políticas de privatização do governo Tarcísio de Freitas.

‼️Das salas de aula às ruas, mostramos que nossa indignação se transforma em organização, unidade e luta coletiva. Não aceitaremos retaliação ou sucateamento nas universidades públicas.

19/05/2026

🔥 SOCIAIS CONTINUA EM GREVE!

🗣️ Após 1 mês de greve, continuamos movimentando o nosso curso de forma ativa e combativa, dando um recado muito claro ao Aluísio: “SÓ SAIREMOS DE GREVE COM UMA NEGOCIAÇÃO JUSTA POR PERMANÊNCIA E SEM RETALIAÇÃO ESTUDANTIL!”

‼️Agora, após termos passado por momentos de alta tensão, construído uma ocupação repleta de unidade de ação e coletivização do debate do Movimento Estudantil, precisamos nos manter firmes e DOBRAR A APOSTA!

🔥 Se mandam a PM desocupar a nossa mobilização radicalizada, porém pacífica, iremos questionar o Governador que aplica essa política neoliberal e de extrema direita à todas as universidades estaduais de São Paulo.

📆 POR ISSO, CONVOCAMOS TODOS OS ESTUDANTES A ESTAREM PRESENTES NA GRANDE MARCHA DO DIA 20 CONTRA O TARCÍSIO!

💥 A nossa luta é justa e ainda tem muito o que avançar a frente! Mas para isso, precisamos fechar com chave de ouro nossa luta por permanência e contra a criminalização dos movimentos sociais nas ruas e dentro de nossa universidade!

🔥 POR UM FUTURO PARA OS ESTUDANTES E AS DEMAIS CATEGORIAS DA NOSSA CLASSE!

10/05/2026

Hoje era para ser um lindo Dia das Mães. Estudantes estavam organizando uma programação para receber suas mães na ocupação da USP. Mas o dia amanheceu marcado pela tristeza, indignação e repressão.

É revoltante ver a Reitoria tratar com repressão estudantes que lutam apenas pelo direito de permanecer na universidade. Muitos são os primeiros de suas famílias a entrar na USP. Muitos atravessam longas distâncias, deixam suas casas e enfrentam inúmeras dificuldades para realizar o sonho de estudar na melhor universidade da América Latina, mas se deparam com a precarização.

Esses estudantes precisam ser ouvidos, não reprimidos. Permanência estudantil é dignidade, não privilégio.

10/05/2026

O presente de Dia das Mães do Aluísio e Edmilson para as mães dos estudantes que lutam por permanência.

30/04/2026

👆POSIÇÃO DO COMANDO DA SOCIAIS NA ASSEMBLEIA USP-CAPITAL (29/04)

‼️Ontem tivemos a Assembleia da USP Capital, para decidirmos quais seriam nossos próximos passos enquanto unidade estudantil nessa luta em busca de dignidade, e diante da nossa primeira mesa de negociação que ocorreu na Terça-Feira, importante ressaltarmos a mobilização que temos construído.

🚩Nosso ato que partiu do Butantã e se estendeu até a Faria Lima não foi só passeio. Foi um recado direto: es estudantes não aceitam menos do que uma universidade justa. E a primeira conquista veio: a minuta que colocava em risco a própria existência dos nossos espaços estudantis foi derrubada!

🔥A primeira rodada de negociação trouxe alguns ganhos, mas muito aquém do que o momento exige. O estado de São Paulo inteiro respira o acúmulo da luta: diversas universidades já estão paralisando ou em greve. Não dá para fingir que está tudo bem.

💢O que está em jogo segue sendo o de sempre: condições dignas de permanência para nossos estudantes, bandejão de qualidade e um PAPFE digno rumo ao valor de um salário mínimo paulista.

🫵Por isso, amanhã às 14h tem ato em frente à reitoria. Não é um convite, sim uma convocação. É para lotar, fazer peso, mostrar que estamos de pé. Por que em unidade, sabemos que nenhuma reunião insuficiente vai nos fazer recuar!

📢 POR PERMANÊNCIA E BANDEJÃO, GREVE GERAL NA EDUCAÇÃO!

27/04/2026

CATRACASSO NA QUÍMICA 🍝🔥

⁉️Quer saber por que no dia de hoje o bandejão foi de graça pra geral na química?

🔥Todos estamos cientes das últimas notícias de denuncia da péssima qualidade dos bandejões terceirizados na nossa universidade, com fungos, objetos estranhos e até vermes aparecendo em nossa comida!

📢 Frente a isso, manifestamos neste dia nossa inconformidade com o estado atual da alimentação oferecida pro estudantes e funcionários de nossa universidade, reivindicando uma alimentação digna para todes!

💥 Dito, convocamos todos a comparecerem no ato de negociação com a reitoria AMANHÃ (28/04) às 13:30!! 🔥🫵

Contamos com a presença de vocês nessa luta! Só com a luta se conquista 🔥💥

Endereço

Avenida Luciano Gualberto, 315
São Paulo, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando CeUPES Ísis Dias de Oliveira posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar