Associação dos Funcionários da Fundação ITESP - AFITESP

Associação dos Funcionários da Fundação ITESP - AFITESP AFITESP Atualmente [2013] conta com 410 associados num universo de aproximadamente 580 trabalhadores em exercício

🆘*CAMPANHA SALARIAL 2024*🆘📣 Convocamos todos os Funcionários da Fundação ITESP, Campo e Sede, a se MOBILIZAREM, na seman...
21/03/2024

🆘*CAMPANHA SALARIAL 2024*🆘

📣 Convocamos todos os Funcionários da Fundação ITESP, Campo e Sede, a se MOBILIZAREM, na semana de 25 a 28 de Março, pelas nossa REINVINDICAÇÕES:

📣 Os funcionários da Fundação ITESP encontram-se em *GRAVE* condições de salário e trabalho:

⛔️Defasagem salarial chegou ao *GRAVE* patamar de mais de *64,5% (DIEESE)* a média salarial é pouco mais de 2 salários mínimos, sendo que alguns cargos recebem *MENOS* de um salário mínimo, que em SP está em R$1.550,00;
⛔️Bnefícios estão todos *DEFASADOS* e ainda tivemos reajuste do Plano de Saúde em 20%;
⛔️Vale-Refeição está estagnado e *NÃO* chega a *R$ 25,00/ dia*, um dos mais baixos do Estado de São Paulo
⛔️Auxílio-creche estagnado em R$ 270,00;
⛔️Plano de Carreira praticamente *NÃO EXISTE*, 2/3 dos mais de 530 funcionários *NUNCA* subiram de nível ou subiram *APENAS UMA* única vez, em mais de 10/ 20/ 30 anos de trabalho;
⛔️Estamos *SOBRECARREGADOS* com a falta de mais de 250 funcionários, acumulando funções e sob forte pressão para o cumprimento das *METAS DE TITULAÇÃO DO GOVERNO*;

❎*VALORIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS JÁ*, conforme prometido‼️

✅ *AJUSTE DE CURVA SALARIAL* ⤴️, baseado na nossa defasagem histórica (64,5%) ‼️

✅*REAJUSTE DOS NOSSOS BENEFÍCIOS (50%)* principalmente o Vale-Refeição‼️

✅ *PLANO DE CARREIRA DIGNO E EFETIVO JÁ*‼️

✅*180 DIAS DE LICENÇA-MATERNIDADE*‼️

✅ *CONCURSO PÚBLICO JÁ*‼️

✅ *Contra quaisquer tipos de ASSÉDIOS E PERSEGUIÇÕES* aos Funcionários ‼️

Associação dos Funcionários da Fundação Itesp - *AFITESP*

Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Itesp - *SINDAFITESP*

Às Mulheres da Fundação ITESPNeste 8 de Março, mês de luta das mulheres por equidade de gênero, a AFITESP, por meio de s...
08/03/2024

Às Mulheres da Fundação ITESP

Neste 8 de Março, mês de luta das mulheres por equidade de gênero, a AFITESP, por meio de sua presidente, Margarete Walter Pereira, gostaria de fazer um chamado a todas as trabalhadoras da Fundação ITESP.

Hoje é dia de comemorarmos, sim, por mais de um século de direitos conquistados pelo feminismo e pelo movimentos de mulheres em nível internacional. Mas, também, é dia de evidenciarmos as enormes desigualdades ainda presentes em nosso cotidiano, para que possamos atuar no sentido de suas superações, através da efetivação de direitos e políticas públicas para as mulheres.

Ainda que a 1ª Diretora Executiva da Fundação ITESP tenha sido uma mulher, podemos contar nos dedos quantas profissionais atualmente estão em cargos diretivos em nossa instituição. Não por conta da nossa capacidade, dedicação e compromisso com o trabalho, mas por que ainda vivemos em uma sociedade machista, em que os homens mantém diversos privilégios, como o de ocuparem postos de poder e decisão, impedindo que as mulheres também os alcancem. Se somos a maioria da população, não deveríamos ter, pelo menos, a metade destes cargos ocupados por mulheres?

É recorrente, também, em nossa sociedade, instituição e ambiente de trabalho que os casos de Violência, Assédio Moral, Sexual e Discriminações sejam praticados principalmente contra as mulheres. Quantas de nós já passamos por diversas situações como estas? Sem termos para onde recorrer, com medo de expor os casos e sofrer ainda mais, por sermos culpabilizadas pelas violências que sofremos. E quando são criadas políticas públicas para o enfrentamento destas situações, às quais somos submetidas, como o “Programa e Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e do Assédio Sexual no âmbito da Fundação ITESP”, em agosto de 2023, não são tratadas com a prioridade devida.

Nossos salários achatados, benefícios defasados (vale-refeição e auxílio-creche), plano de carreira que não funciona e direitos ainda não ampliados, como a licença maternidade, impede-nos de exercermos nossa plena autonomia frente aos homens e a família, contribuindo para a manutenção de relações dependência e dificultando a realização dos nossos sonhos e objetivos, profissionais e pessoais. Afinal, somos as principais responsáveis pelos trabalhos de cuidados, compartilhando os frutos do nosso trabalho com nossos filhos, cônjuges e famíliares.

Por estas e outras razões, este mês de Março, também é um mês de luta, para nós mulheres trabalhadoras da Fundação ITESP.

Luta pela nossa valorização real, por salários dignos, por um plano de carreira decente, por benefícios que contemplem nossas necessidades, por direitos que nos permitam participar em pé de igualdade com os homens nessa sociedade e contra qualquer forma de violência e discriminação.

Vamos à luta!!!

“Eu não estou aceitando as coisas que eu não posso mudar, estou mudando as coisas que eu não posso aceitar.”
Angela Davis

Associação dos funcionários da Fundação ITESP
-AFITESP

🆘*CAMPANHA SALARIAL 2024 – AFITESP e SINDAFITESP*🆘📣O Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, G...
05/03/2024

🆘*CAMPANHA SALARIAL 2024 – AFITESP e SINDAFITESP*🆘

📣O Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai tem afirmado publicamente que “valorizou os funcionários da Fundação Itesp”.

*Isso é MENTIRA*, de qual valorização ele está falando⁉️

🚫Em 2023 tivemos reajuste abaixo da inflação, no valor de 5,75%, menor que as demais categorias de servidores do Estado de São Paulo. E para este ano de 2024, ainda não há proposta de reajuste REAL para os servidores.

📣 A GRAVE condição de salário e de trabalho em que se encontram os servidores da Fundação Itesp e a falta de respostas concretas para as nossas REIVINDICAÇÕES!

📣 Nossa defasagem salarial chegou ao *GRAVE* patamar de mais de *60% (DIEESE, 2021)

🟢 *PELA VALORIZAÇÃO DAS SERVIDORAS E SERVIDORES DA FUNDAÇÃO ITESP!* - que hoje tem um salário médio de pouco mais que 2 salários mínimos, graças ainda as ações judiciais de quinquênio e sexta parte - Aumento REAL JÁ‼️

🟢 *PELA VALORIZAÇÃO DO NOSSO VALE-REFEIÇÃO/ ALIMENTAÇÃO!* - que hoje não é possível fazer uma refeição decente ou um mercado para a família, com 25 reais o dia, pouco mais de R$ 500 reais ao mês - AUMENTO JÁ ‼️

🟢 *PELO REENQUADRAMENTO GERAL DOS SERVIDORES, UM NÍVEL ACIMA, NO PLANO DE CARGOS, CARREIRA E SALÁRIOS (PCCS) E POR UM PLANO DE CARREIRA DIGNO!* - 2/3 dos servidores da Fundação Itesp nunca subiram de nível ou subiram p***s um única vez em mais de 20/30 anos de trabalho - EFETIVAÇÃO E PLANO DE CARREIRA DECENTE JÁ‼️

Associação dos Funcionários da Fundação Itesp - AFITESP
Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Itesp - SINDAFITESP

01/03/2024

✅Agradecemos à Deputada Márcia Lia e ao PT Alesp por estarem sempre presentes no apoio à luta dos funcionários da Fundação Itesp!
✅Agradecemos também à nossa presidente Margarete Walter Pereira pela dedicação à frente da Associação!
‼️Seguimos em frente rumo à nossa verdadeira VALORIZAÇÃO

🆘*CAMPANHA SALARIAL 2023 – AFITESP e SINDAFITESP*🆘*ESTADO DE GREVE*❗⚠️POR QUE ESTAMOS EM “ESTADO DE GREVE”❓📣“Estado de G...
19/04/2023

🆘*CAMPANHA SALARIAL 2023 – AFITESP e SINDAFITESP*🆘

*ESTADO DE GREVE*❗

⚠️POR QUE ESTAMOS EM “ESTADO DE GREVE”❓
📣“Estado de Greve” significa um ALERTA VERMELHO, que chama atenção para a GRAVE condição de salário e de trabalho em que se encontram os servidores da Fundação Itesp e a falta de respostas concretas para as nossas REIVINDICAÇÕES!

🟢 *PELA VALORIZAÇÃO DAS SERVIDORAS E SERVIDORES DA FUNDAÇÃO ITESP!*

📣 A defasagem salarial chega ao *GRAVE* patamar de mais de *60% (DIEESE, 2021)

🟢 *PELA VALORIZAÇÃO DO NOSSO VALE-REFEIÇÃO/ ALIMENTAÇÃO!*

🟢 *PELO REENQUADRAMENTO GERAL DOS SERVIDORES, UM NÍVEL ACIMA, NO PLANO DE CARGOS, CARREIRA E SALÁRIOS (PCCS) E POR UM PLANO DE CARREIRA DIGNO!*

🟢 *PELA IMPLANTAÇÃO IMEDIATA DO BENEFÍCIO DA SEXTA-PARTE A TODOS OS SERVIDORES!*

Associação dos Funcionários da Fundação Itesp - AFITESP
Sindicato dos trabalhadores da Fundação Itesp - SINDAFITESP
Carlos Giannazi
Márcia Lia
Paulo Fiorilo
Guilherme Cortez
Leci Brandão
Sispesp

AFITESP: 25 anos de lutas e conquistas"Há homens que lutam um dia, e são bons;Há outros que lutam um ano, e são melhores...
07/04/2022

AFITESP: 25 anos de lutas e conquistas

"Há homens que lutam um dia, e são bons;
Há outros que lutam um ano, e são melhores;
Há aqueles que lutam muitos anos, e são muito bons;
Porém, há os que lutam toda a vida;
estes são os imprescindíveis"
Bertold Brecht

Caros (as) associados (as), todos (as) temos consciência de que atravessamos tempos de crises múltiplas, que se sobrepõem e impactam diferentes dimensões de nossas vidas. Todavia, se hoje tais crises agravam ainda mais as condições de vida da classe trabalhadora e tornam mais complexa nossa tarefa de nos organizar, em tempos passados também não encontramos dias de todo amenos. E são os conflitos, lutas e contradições, a nos mover e nos forjar enquanto classe trabalhadora, que impõem a urgência de nos organizarmos em nosso tempo histórico, ap***s assim conseguiremos conquistar e defender o que nos é de direito.
A história de organização dos trabalhadores e das trabalhadoras da Fundação ITESP prova a importância de nossa organização política. Muitas foram as batalhas e conquistas ao longo de mais de duas décadas de existência. E coube que bem agora, em tempos de embates tão intensos, completássemos 25 anos de lutas. Nada mais emblemático para uma associação de trabalhadores e trabalhadoras aguerridos (as), que tem mostrado sua força, lutado o bom combate e sabido se posicionar do lado certo da história. Portanto, companheiros e companheiras, celebremos esses 25 anos de lutas e direitos arduamente conquistados coletivamente, por meio de nossa organização enquanto classe trabalhadora, em nossa Gloriosa AFITESP! E que possamos seguir a cada dia mais organizados (as), pois muitas outras lutas virão.

Fraterno abraço a todas e todos!

Diretoria AFITESP

Conheça a situação salarial dos servidores e servidoras da Fundação Itesp
15/03/2022

Conheça a situação salarial dos servidores e servidoras da Fundação Itesp

14/03/2022
Em especial às comunidades quilombolas do Estado de São Paulo. ✊🏿
20/11/2021

Em especial às comunidades quilombolas do Estado de São Paulo. ✊🏿

Endereço

Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 383/Conj. 1206/Bela Vista
São Paulo, SP
01317902

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 18:00
Terça-feira 09:00 - 18:00
Quarta-feira 09:00 - 18:00
Quinta-feira 09:00 - 18:00
Sexta-feira 09:00 - 18:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Associação dos Funcionários da Fundação ITESP - AFITESP posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

07 de abril de 1997

A AFITESP foi criada em 07 de abril de 1997, ainda quando existia o antigo Instituto de Terras do Estado de São Paulo - ITESP -, portanto, é anterior à criação da atual Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo “José Gomes da Silva” F. ITESP.