21/03/2024
🆘*CAMPANHA SALARIAL 2024*🆘
📣 Convocamos todos os Funcionários da Fundação ITESP, Campo e Sede, a se MOBILIZAREM, na semana de 25 a 28 de Março, pelas nossa REINVINDICAÇÕES:
📣 Os funcionários da Fundação ITESP encontram-se em *GRAVE* condições de salário e trabalho:
⛔️Defasagem salarial chegou ao *GRAVE* patamar de mais de *64,5% (DIEESE)* a média salarial é pouco mais de 2 salários mínimos, sendo que alguns cargos recebem *MENOS* de um salário mínimo, que em SP está em R$1.550,00;
⛔️Bnefícios estão todos *DEFASADOS* e ainda tivemos reajuste do Plano de Saúde em 20%;
⛔️Vale-Refeição está estagnado e *NÃO* chega a *R$ 25,00/ dia*, um dos mais baixos do Estado de São Paulo
⛔️Auxílio-creche estagnado em R$ 270,00;
⛔️Plano de Carreira praticamente *NÃO EXISTE*, 2/3 dos mais de 530 funcionários *NUNCA* subiram de nível ou subiram *APENAS UMA* única vez, em mais de 10/ 20/ 30 anos de trabalho;
⛔️Estamos *SOBRECARREGADOS* com a falta de mais de 250 funcionários, acumulando funções e sob forte pressão para o cumprimento das *METAS DE TITULAÇÃO DO GOVERNO*;
❎*VALORIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS JÁ*, conforme prometido‼️
✅ *AJUSTE DE CURVA SALARIAL* ⤴️, baseado na nossa defasagem histórica (64,5%) ‼️
✅*REAJUSTE DOS NOSSOS BENEFÍCIOS (50%)* principalmente o Vale-Refeição‼️
✅ *PLANO DE CARREIRA DIGNO E EFETIVO JÁ*‼️
✅*180 DIAS DE LICENÇA-MATERNIDADE*‼️
✅ *CONCURSO PÚBLICO JÁ*‼️
✅ *Contra quaisquer tipos de ASSÉDIOS E PERSEGUIÇÕES* aos Funcionários ‼️
Associação dos Funcionários da Fundação Itesp - *AFITESP*
Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Itesp - *SINDAFITESP*