03/04/2017
Desde de 2013 a chapa VAE vem mostrando qual o real papel de um grêmio estudantil dentro da escola, e esse ano, com a experiência de quem ja está nessa luta há 4 anos, estamos dispostos a representar a mocambada pelo quinto ano consecutivo. Lutaremos para manter e melhorar o que ja tivemos de conquista, como os armários e impressora. Continuaremos tentando trazer a cultura, o lazer e a informação, com as nossas festas junina e de hallowen, excursão para o hopi hari, campeonato de skate e os debates sobre temas de nosso interesse que infelizmente não são debatidos em sala de aula. Muito ja fizemos pela nossa escola, como no ano passado quando arrumamos o jardim da escola que estava abandonado, tornado desse espaço uma área de convivência dos estudantes, mas nossa escola ainda carece de muitas coisas, principalmente nesse momento político do nosso país, onde passamos por uma forte retirada de direitos, cortes nos investimentos na educação e projetos como a deforma do ensino médio que torna nossa educação cada vez mais precária. A solução é nos unirmos, todos os estudantes podem fazer parte do grêmio estudantil, e juntos podemos pensar e realizar muito mais projetos e lutar com mais força pela escola dos nossos sonhos, uma escola sem preconceito, uma escola com cultura e arte, onde haja graffit, rap, funk, dança, uma escola preservada, com conscientização para se manter o que é nosso e muito mais. Ao contrário dos políticos que não tem nenhum compromisso com o povo, a chapa VAE, não vem para fazer milhares de promessas, mas podemos garantir que iremos lutar até o fim, porque o grêmio não serve só para ganhar eleição e sim para ter gestão. Votar na chapa VAE é votar no compromisso com a escola e com os estudantes. Vote 11 mocambada, agora VAEEE!!