22/02/2021
Ola pais, responsáveis e queridos alunos. Por favor. leiam e se atentem às orientações que disponibilizamos no link abaixo sobre cuidados e procedimentos que deverão ser seguidos no retorno às aulas. É de suma importância que sigamos estes cuidados para protegermos tanto os alunos e consequentemente seus familiares quanto os funcionários da Escola.
ORIENTAÇÕES VOLTA ÀS AULAS 2021
Estamos diante de uma pandemia sem precedentes que requer de cada um de nós mudanças de comportamentos e atitudes que favoreçam a segurança de todos nos espaços coletivos.
Sendo assim, ao retornar às aulas presenciais é preciso ter clareza de que cada um desempenhará papel extremamente importante para que os protocolos de segurança sejam cumpridos e que o retorno seja de fato seguro para todos.
É preciso estar atento às seguintes orientações: medir a temperatura do estudante antes de sair de casa (um funcionário fará a aferição da temperatura na entrada e se ela estiver 37,5° C ou superior, a criança não poderá entrar na escola); se houver dor no corpo, tosse, dor abdominal, diarreia, dor no peito, manchas pelo corpo não enviar o estudante para a escola.
As famílias se responsabilizarão por:
• Manter o diálogo e parceria com a escola;
• Manter os contatos e dados atualizados;
• Atualizar/Identificar ficha de saúde, com informações de doenças préexistentes que possam ser um fator de maior risco para COVID-19;
• Informar a instituição se e quando houver o acometimento de qualquer membro da família por Covid-19, inclusive das próprias crianças, mantendo-a em casa;
• Conversar com a criança sobre as modificações na rotina e prepará-las para respeitar o uso da máscara;
• Compreender e colaborar com as novas regras e protocolos estabelecidos por órgãos superiores e pela escola, tais como:
- Aferição de temperatura na entrada;
- Utilização de máscaras no período de permanência na escola;
- Higienização de mãos;
- Respeito ao distanciamento.
• O não compartilhamento de materiais escolares;
• Os estudantes receberão um kit com 3 máscaras faciais, 1 copo plástico e 1 frasco com sabonete líquido;
• Permanecer na Escola o tempo estritamente necessário para o atendimento, quando descartadas outras possibilidades, como telefone, Google classroom ou WhatsApp;
• Apropriar-se dos protocolos de saúde, assim como colaborar com as novas regras e protocolos da Escola.