A Associação Bênção de Paz , como tantas outras instituições de assistência, teve início a partir do desejo de uma pessoa comum: oferecer amparo à infância carente, cujas necessidades não pudessem ser atendidas pelos organismos públicos. Foi então que sua fundadora Giroloma Marina Giudice Ortega solicitou o apoio dos familiares, a fim de disponibilizar um espaço para construção de uma creche. Dess
e modo foi fundada a atual Associação Bênção de Paz, com a participação de alguns amigos interessados no trabalho assistencial. Com a elaboração de um projeto e com recursos escassos, a construção iniciou-se e manteve ritmo modesto. Nesse período, a fundadora e idealizadora do projeto foi acometida por uma doença grave, que a impediu de desempenhar suas funções em todos os níveis de suas atividades. Hoje nossa Associação conta com a Creche Bênção de Paz e o Projeto José Anchieta, atendendo crianças e jovens de 6 meses a 14 anos, com muito amor, dedicação e alegria.