Liderança do Republicanos na Alesp

Liderança do Republicanos na Alesp Ações, participações e projetos dos deputados estaduais do Republicanos na Assembleia Legislativ

NOVA BANCADA DO REPUBLICANOS TOMA POSSE NA ALESPNa tarde desta quarta-feira, 15/03, iniciou-se a 20ª Legislatura da Asse...
15/03/2023

NOVA BANCADA DO REPUBLICANOS TOMA POSSE NA ALESP

Na tarde desta quarta-feira, 15/03, iniciou-se a 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa de São Paulo e, com ela, tomaram posse 39 novos deputados e deputadas (entre estreantes e ex-parlamentares) para o quadriênio 2023/2026.

A bancada do partido Republicanos manteve as 8 cadeiras conquistadas em 2018 das 94 do Parlamento e, assim, tornou-se uma das principais forças que se somarão à base de sustentação do governador Tarcísio de Freitas.

A sessão também serviu para a eleição da Mesa Diretora e o ex-líder da bancada até o dia 14 de março, deputado Gilmaci Santos, pela 2ª vez foi eleito para a 1ª vice-presidência da Casa. Já a Liderança do partido, a partir desta data, será exercida pelo deputado Altair Moraes. Outra importante função dentro dos trabalhos parlamentares é a Liderança do Governo, que desde o início do ano está a cargo do também experiente deputado Jorge Wilson.

Dos 8 republicanos, 3 são iniciantes no Parlamento paulista. Tomé Abduch, Vitão do Cachorrão e Rui Alves foram eleitos em 2022 e ocuparão os lugares dos agora ex-deputados Douglas Garcia, Tenente Nascimento e Wellington Moura.

LÍDERES REPUBLICANOS DÃO BOAS VINDAS EM SESSÃO INAUGURAL NA ALESPNa primeira sessão legislativa (01/fev) de 2023 realiza...
01/02/2023

LÍDERES REPUBLICANOS DÃO BOAS VINDAS EM SESSÃO INAUGURAL NA ALESP

Na primeira sessão legislativa (01/fev) de 2023 realizada diretamente do plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa, o líder da bancada do Republicanos, deputado Gilmaci Santos, junto ao seu colega de sigla e líder do governo Tarcísio de Freitas na Casa, deputado Jorge Wilson, deram boas-vindas aos novos parlamentares estaduais que assumem temporariamente seus mandatos por 45 dias e renovaram, ambos, seus compromissos por mais trabalho nesta nova legislatura com foco nas pautas de interesse da população paulista.

NOTA DA BANCADA DO PARTIDO NA ALESPA Liderança do Republicanos na Assembleia Legislativa parabeniza a expressiva vitória...
31/10/2022

NOTA DA BANCADA DO PARTIDO NA ALESP

A Liderança do Republicanos na Assembleia Legislativa parabeniza a expressiva vitória do candidato Tarcísio Gomes de Freitas ao governo do Estado de São Paulo.

Que a próxima bancada de deputados estaduais do nosso partido possa ser uma pedra fundamental a escorar a base de sustentação do novo governador para a realização de uma gestão progressista e a favor de todos os paulistas.

São Paulo terá, a partir de janeiro, um novo combustível a impulsionar o desenvolvimento do país e o Republicanos está pronto para mostrar, aos brasileiros que trabalham e vivem aqui, seu compromisso mais uma vez pactuado com a boa prática da política.

E que Deus nos abençoe nessa nova jornada, agora mais juntos do que nunca, à prosperidade.

Deputado Gilmaci Santos

BANCADA VOTA SIM PELA CASSAÇÃO DO MANDATO DE ARTHUR DO VALNa tarde desta terça-feira, 17, o Parlamento paulista cassou o...
17/05/2022

BANCADA VOTA SIM PELA CASSAÇÃO DO MANDATO DE ARTHUR DO VAL

Na tarde desta terça-feira, 17, o Parlamento paulista cassou o mandato do deputado estadual Arthur do Val ‘Mamãe Falei’. Foram 73 votos a favor e nenhum contra ao projeto de Resolução 2/22, de autoria do Conselho de Ética da Alesp, que pedia a cassação do parlamentar. No placar de votação, 7 votos foram dos Republicanos (a deputada Edna Macedo estava em agenda externa e não pode chegar a tempo de participar da sessão plenária).

Com o resultado proclamado e a renúncia ao mandato, o agora ex-deputado terá seus direitos políticos interrompidos por 8 anos como prevê a legislação. A última cassação de um deputado estadual na Assembleia Legislativa aconteceu em 1999.

13/04/2022

PARTIDO DEIXA A BASE DE APOIO AO GOVERNO ESTADUAL NA ALESP E ANUNCIA INDEPENDÊNCIA

Em pronunciamento feito na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 12, o líder do Republicanos, deputado Gilmaci Santos, anunciou publicamente que a sigla, a partir daquele momento, deixava a base de sustentação do governo Rodrigo Garcia (PSDB) na Casa para decretar a independência do partido nas votações futuras.

Deixando claro que não se tratava de uma guinada oposicionista, Santos disse que a bancada (composta por 8 deputados) votará “o que for bom para o estado e a população de São Paulo rejeitando o que for ruim”, independente de orientações de lideranças do governo (ou da situação) acordadas junto ao Palácio dos Bandeirantes. Esclareceu, portanto, que a aliança formada havia 3 anos e 3 meses para a vitória em 2018 da chapa Dória/Garcia ao poder, estava oficialmente sendo finalizada.

12/04/2022

DEPUTADOS REPUBLICANOS VOTAM PELA CASSAÇÃO DE ARTHUR DO VAL

Em reunião do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo ocorrida na tarde desta terça-feira, 12, o 1º vice-presidente da Alesp, deputado do Republicanos Wellington Moura, votou favoravelmente ao relatório que pedia a cassação do deputado Arthur do Val (União Brasil) pelo episódio da viagem dele à Ucrânia em março. A ele se somou o também o voto, favorável à perda do mandato, do republicano Douglas Garcia.

Membro do Conselho, Moura fez várias críticas ao representado com relação à imoralidade de suas falas em áudios públicos, sua viagem a captação de recursos da população com indícios de evasão de divisas. “Arthur do Val viajou sem a autorização desta Casa e usou dinheiro via o movimento que ele representa para levar recursos para fora do Brasil, cuja ação está sob investigação. Além disso, foi imoral em tudo e, por duas vezes, advertido por este órgão em atitude reincidente, portanto, não merece mais ser deputado estadual por também deixar de representar todas as mulheres, e não só as de São Paulo como as do país”, sintetizou.

Com direito à fala, Garcia também parabenizou o relator pelo voto e enfatizou a desqualificação dos áudios e a intervenção intempestiva do deputado. “As falas dele (Val) são asquerosas e nojentas, e atropelou o Direito Internacional ao se meter num conflito do qual o Brasil nem faz parte, pisoteando normas das quais o nosso país é signatário”, disse.

Após os 9 votos favoráveis à cassação de forma unânime o processo seguirá ao plenário em até 15 dias para apreciação dos demais parlamentares.

COM O REPUBLICANOS, GOVERNO APROVA NA ALESP PLC QUE REAJUSTA SALÁRIOS E IMPLANTA NOVA CARREIRA AO MAGISTÉRIO Na tarde de...
29/03/2022

COM O REPUBLICANOS, GOVERNO APROVA NA ALESP PLC QUE REAJUSTA SALÁRIOS E IMPLANTA NOVA CARREIRA AO MAGISTÉRIO

Na tarde desta 3ª feira, 29, os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei Complementar 03, de 2022, de iniciativa do Executivo, que institui aos ingressantes das carreiras do magistério público estadual e aos servidores optantes um novo Plano de Carreira e remuneração para docentes, diretor escolar e supervisor educacional da Secretaria da Educação.

Outro destaque do PLC é o reajuste de 10% ao conjunto dos profissionais da Educação, retroativo a 1° de março (data-base da categoria) que atingirá ativos e inativos englobando aposentados e pensionistas.

GILMACI SANTOS REASSUME LIDERANÇA DO REPUBLICANOS NA ALESPNa tarde desta terça-feira, 15, o deputado Gilmaci Santos foi ...
15/03/2022

GILMACI SANTOS REASSUME LIDERANÇA DO REPUBLICANOS NA ALESP

Na tarde desta terça-feira, 15, o deputado Gilmaci Santos foi o indicado pelos seus colegas de bancada por unanimidade, junto com o presidente estadual do partido, para assumir a Liderança do Republicanos na Assembleia Legislativa no período de 15 de março de 2022 a 14 de março de 2023.

Logo após a reunião que o definiu no cargo (é a sexta vez que Santos representará a sigla na Casa desde 2007), o parlamentar foi à tribuna da Alesp e agradeceu publicamente a confiança depositada nele para a condução dos trabalhos neste ano.

Os deputados Altair Moraes e o recém-filiado ao Republicanos Douglas Garcia assumem, respectivamente a 1ª e a 2ª vice-lideranças.

09/03/2022

LIDERANÇA NA ALESP ENTRA COM PEDIDO DE CASSAÇÃO DO DEPUTADO ARTHUR DO VAL

O deputado estadual Altair Moraes, líder da bancada do Republicanos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, protocolou no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp um pedido de cassação do deputado estadual Arthur do Val (ex-Podemos) pelas declarações ofensivas com relação às mulheres ucranianas, feitas por ele logo após cruzar a fronteira entre a Ucrânia e Eslováquia.

“Como líder do Republicanos na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, entrei com o pedido de cassação do deputado Arthur do Val pelas repugnantes palavras proferidas contra as refugiadas ucranianas. Não admitiremos que esse tipo de atrocidade fique impune. Inadmissível que em um momento tão delicado, de comoção mundial, as mulheres sofram esse tipo de violação moral. Falas desrespeitosas, linguagem chula e altamente ofensiva, desrespeitando e ferindo a dignidade não só das mulheres ucranianas como de toda a população que ouviu estarrecida os seus áudios. Uma fala irresponsável e totalmente indigna especialmente para um membro do legislativo paulista”, afirmou Moraes.

No pedido, o Líder representou a bancada do partido na Alesp, que além dele é composta pelos deputados Gilmaci Santos, Edna Macedo, Jorge Wilson, Sebastião Santos, Wellington Moura e Douglas Garcia.

11/02/2021

Deputado aprova projeto que penaliza ‘fura-fila’ da vacinação contra a covid-19

Na noite desta quarta-feira (dia 10), foi aprovado na Assembleia Legislativa o PL 37/2021, de coautoria do republicano Gilmaci Santos, que estabelece penalidade para quem furar a fila da vacinação por conta de não pertencer aos grupos prioritários para imunização contra a covid-19. O autor do PL é o deputado Heni Ozi Cukier e o texto, que agora segue para a sanção do governador, prevê multas aos vacinados e agentes públicos responsáveis pela aplicação da vacina.

04/05/2020

VOTO DA BANCADA POR CORTE DE CUSTOS AJUDA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Em sessão virtual da Assembleia Legislativa ocorrida em 30 de abril, os 6 parlamentares republicanos ajudaram na aprovação do Projeto de Resolução 13/2020, de autoria da Mesa Diretora da Casa, que promove redução de custos do Poder Legislativo para destinar parcela do orçamento ao governo estadual no intuito de reforçar investimentos no combate à pandemia do covid-19 em São Paulo.

Os deputados Altair Moraes, Edna Macedo, Gilmaci Santos, Jorge Wilson, Sebastião Santos e Wellington Moura votaram favoravelmente ao PR, que aprovado destinará R$ 320 milhões para políticas de enfrentamento ao coronavírus. Pela proposta, os salários dos 94 deputados serão reduzidos em 30%, e as verbas de gabinete, em 40%. Os servidores comissionados que ganham até o teto do INSS (R$ 6.100) não terão desconto em folha; os que recebem até 10 salários mínimos terão corte de 10% e, para quem ganha acima, de 20%.

21/02/2020

REPUBLICANOS VOTAM PELA REFORMA DA PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES ESTADUAIS

Com a participação dos deputados republicanos da Assembleia Legislativa, foi votada e aprovada (em 1º turno) nesta terça-feira, 18/02, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/2019, de autoria do governador João Dória Jr., que modifica o regime de Previdência Social dos servidores públicos do Estado de São Paulo visando adequar a legislação paulista à reforma previdenciária federal, recentemente aprovada pelo Congresso Nacional.

Endereço

Avenida Pedro Álvares Cabral, 201/Sala T 49
São Paulo, SP
04097-900

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 19:00
Terça-feira 09:00 - 19:00
Quarta-feira 09:00 - 19:00
Quinta-feira 09:00 - 19:00
Sexta-feira 09:00 - 19:00

Telefone

+551138866810

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Liderança do Republicanos na Alesp posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar