28/05/2026
Acesso à justiça para a população paulistana! 🤝⚖️
Em breve, a Defensoria Pública paulista terá um posto de atendimento na Câmara Municipal de São Paulo! Nesta quinta-feira (28), as instituições assinaram um Termo de Cooperação Técnica para a instalação do posto no Palácio Anchieta, sede do Legislativo municipal, no centro da capital.
Com a parceria, a população em situação de vulnerabilidade social poderá contar, diretamente no prédio da Câmara, com serviços gratuitos de orientação jurídica, educação em direitos, além de mediação e conciliação extrajudicial. A iniciativa busca aproximar ainda mais a Defensoria Pública dos cidadãos e cidadãs que necessitam de assistência jurídica integral e gratuita.
A Defensora Pública-Geral do Estado, Luciana Jordão, destacou a importância da iniciativa para ampliar o alcance do atendimento à população paulistana.
“Ao levar a Defensoria Pública para dentro da Câmara Municipal, aproximamos a instituição de cidadãos que já estão em busca de respostas, e que muitas vezes não sabem que têm direito à assistência jurídica integral e gratuita", afirmou.
A data de início do funcionamento e outros detalhes sobre o novo posto de atendimento serão divulgados em breve.