12/09/2023
Conselheiro do Coren-SP ameaça enfermeira da Chapa3 e ela mostra tudo na integra.
A Enfermeira Viviane Camargo, candidata ao conselho do Coren-SP pela chapa 3 potenciações, foi ameaçada por um conselheiro do Coren-SP e candidato a reeleição em 2023, pela chapa 2, o Senhor Fernando Henrique Vieira Santos.
No dia 02/09/2023, O conselheiro do Coren-SP em exercício Fernando Santos entrou nas redes sociais da chapa 3 PotenciAção e proferiu ameaças a uma de suas candidatadas a Enfermeira Viviane Camargo.
Depois do ataque o conselheiro, senhor Fernando Santos apagou as ameaças e as ofensas das redes sociais, mas a Enfermeira Viviane guardou as imagens e também fez boletim de ocorrência na delegacia de mulher e trouxe as ameaças e as ofensas a público para que outras profissionais de enfermagem vejam como um conselheiro do Coren-SP trata as mulheres.
Para que elas vejam como ele trata as colegas de profissão que concorrem com ele em um processo eleitoral democrático.
A Enfermeira Viviane traz esse fato a público para perguntar as colegas de enfermagem se é esse o tipo de conselheiro que nós queremos no Coren-SP novamente?
Como demonstrado no vídeo o senhor Fernando Santos, tentou intimidar a candidata da chapa 3 nas redes sociais da campanha dela, ameaçando processa-la e causar a candidata prejuízo financeiro, ele também falou para a candidata “preparar o lombo”. O que será que ele quis dizer com isso?
O Conselheiro também ofendeu os apoiadores da chapa 3 os chamando de “Capangas” da candidata Viviane Camargo.
É muito triste ver um conselheiro do Coren-SP usar métodos tão baixos como ameaças, ofensas e intimidação, com seus concorrentes, que são: Profissionais de Enfermagem, colegas de profissão, e nesse caso uma mulher.
A chapa 3 repudia qualquer tipo de violência, ameaça ou intimidação, e pretende seguir com sua campanha de forma limpa e honesta, doa a quem doer.
Pedimos o apoio de todas as profissionais de enfermagem de São Paulo para que casos como este onde uma mulher é ameaçada e destratada publicamente não voltem a acontecer com as milhares de profissionais de Enfermagem em SP.