30/07/2020
𝗠𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗵𝗶𝘀𝘁ó𝗿𝗶𝗮, 𝗺𝗲𝘂 𝗰𝗼𝗺𝗽𝗿𝗼𝗺𝗶𝘀𝘀𝗼 𝗲 𝗺𝗲𝘂 𝘁𝗿𝗮𝗯𝗮𝗹𝗵𝗼
Sou pré-candidata à Prefeitura de Santana de Parnaíba. Casada, tenho 40 anos e sou mãe de 2 filhos. Médica de formação, Capitão da Polícia Militar e Reservista do Exército Brasileiro, tendo já servido como médica das Forças Armadas Brasileira, na região amazônica . Moro em Santana de Parnaíba e trabalho para o Sistema Único de Saúde, além de exercer atividade de Capitão Médica na função de Chefe da Unidade Integrada de Saúde do Comando de Policiamento de Área-8 (CPA/M-8), que agrega policiais de 14 municípios da região oeste da grande São Paulo.
Tive e tenho caminhado nesta luta mundial contra a Covid-19 e posso testemunhar como poucos, o sofrimento desesperado da sociedade toda com esta pandemia e quarentena. Com medo de perder a vida, de perder seu emprego, pela falência do mercado e principalmente pela sociedade mais carente, diante desta ainda desconhecida cura do vírus.
Aceitei ser pré-candidata por vários fatores: com esta experiência e percebendo as enormes diferenças de direitos entre os moradores da nossa cidade, o esquecimento e o desrespeito a nossa rica história, a falta de infraestrutura e investimentos nas comunidades, acredito que poderei contribuir na luta para colocar "Santana de Parnaíba no mapa do Brasil e do mundo”, como cidade exemplo de qualidade vida, justiça social, respeito à coisa pública e valorização das Famílias.
Para conquistar estes sonhos e projetos estou conversando com a população e discutindo com os segmentos da região na formação de ideias importantes para o cenário atual.
A economia da cidade foi devastada e o desemprego pulou para índices nunca visto antes durante a pandemia, após a tribulação da doença, necessitamos de um planejamento de recuperação pós emergencial, sendo necessária a participação da Câmara e de toda sociedade parnaibana, logo no início de 2021. A população não pode esperar a morosa retomada da economia. O cidadão de Santana de Parnaíba tem que ter certeza de que a Prefeitura não o deixará inseguro e desamparado.
O processo de gestão necessita de pautas a curto, médio e longo prazo. Sendo assim, com foco no reaquecimento e estímulo imediato, setores como os da Cultura, Esporte, Turismo e Comércio são capazes de gerar empregos e renda em um curto período.
Para isso a cidade DEVE ter uma infraestrutura essencial para o desenvolvimento econômico. Alinhado ao governo federal e com a elogiável aprovação do marco regulatório do saneamento básico, planejar um programa de parceria público privado para o calamitoso saneamento básico da cidade e com água tratada na to****ra de todos.
Sem esquecer de maiores cuidados com a segurança, a saúde onde cada pessoa é importante, e não apenas um número . A educação de qualidade, que vai deixar como herança, as condições de cada filho da nossa terra, ser um cidadão bem sucedido.