PCdoB São Miguel, Itaim Paulista e Vila Curuçá

PCdoB São Miguel, Itaim Paulista e Vila Curuçá Página oficial do Distrital de São Miguel Paulista, Itaim Paulista e Vila Curuçá do PCdoB da cidade de São Paulo/SP.

Venha debater o Projeto eleitoral do PCdoB para 2022As eleições de outubro de 2022 serão um momento decisivo para a vida...
19/05/2022

Venha debater o Projeto eleitoral do PCdoB para 2022
As eleições de outubro de 2022 serão um momento decisivo para a vida no nosso povo. Por isso, o Comitê Distrital do PCdoB em São Miguel Paulista, Itaim e Curuçá convida a todos os filiados, militantes, amigos e demais interessados a participar da nossa Plenária Distrital que irá debater o Projeto Eleitoral do Partido para 2022. Sua presença é muito importante para construirmos juntos um caminho de esperança para o nosso povo. Vem com a gente!
Plenária Distrital do PCdoB em São Miguel, Itaim e Curuçá
🗓️ Domingo, 22 de maio
🕘 A partir das 9 horas
📍 Na subsede do Sindicato dos Condutores (Rua Quilombo do Ambrósio, 75, Vila Monte Santo)

Na última terça-feira (19/04) ocorreu uma reunião da Campanha Contra a Carestia em São Miguel Paulista, na subsede do Si...
26/04/2022

Na última terça-feira (19/04) ocorreu uma reunião da Campanha Contra a Carestia em São Miguel Paulista, na subsede do Sindicato dos Condutores, para organizar as próximas fases do movimento. Ficou definida uma manifestação no dia 29 de abril, a partir das 17 horas, na Praça do Forró, na Zona Leste, com panelas vazias, cartazes e muitos gritos contra a fome, os preços altos, a inflação, o desemprego e a política econômica do governo que conduz o povo à miséria.

Estavam presentes a União Brasileira de Mulheres – que representa a parcela da população que mais sofre com esse descalabro, já que são as mulheres as principais responsáveis por garantir o sustento da casa e a alimentação dos filhos e demais familiares; a Federação das Associações Comunitárias do Estado; o Movimento pelo Direito a Moradia; a União da Juventude Socialista; diretórios do PCdoB da região Leste; e dirigentes da própria categoria dos condutores e de outros sindicatos, como o dos trabalhadores da Sabesp e Cetesb (Sintaema) e dos metroviários.

Também presente a ex-vereadora e ex-deputada Ana Martins, que no fim da década de 1970 e início dos anos 80 liderou o então Movimento do Custo de Vida, que mobilizou milhares de pessoas na cidade de São Paulo e colheu um milhão de assinaturas em um abaixo-assinado para ser entregue em Brasília às autoridades da época do governo militar.

A partir de agora, é força total para o protesto do dia 29. Abaixo a carestia que a panela está vazia!

A comida tá cara e a culpa é do Bolsonaro."A alta de 2,42% no grupo de alimentos e bebidas foi a maior desde novembro de...
08/04/2022

A comida tá cara e a culpa é do Bolsonaro.
"A alta de 2,42% no grupo de alimentos e bebidas foi a maior desde novembro de 2020 (2,54%). A maior pressão no mês veio da alta do preço do tomate (27,22%). Além disso, pesaram itens como cenoura (31,47%), que acumula alta de 166,17% em 12 meses, leite longa vida (9,34%), óleo de soja (8,99%), frutas (6,39%) e pão francês (2,97%)."

É também a maior inflação mensal desde janeiro 2003 (2,25%)

🗣️ PLENÁRIA AMPLIADA DA CAMPANHA  CONTRA A CARESTIA ⤵️Dia 19 de abril, às 18h, tem debate na Sub-sede do Sindicato dos C...
07/04/2022

🗣️ PLENÁRIA AMPLIADA DA CAMPANHA CONTRA A CARESTIA ⤵️

Dia 19 de abril, às 18h, tem debate na Sub-sede do Sindicato dos Condutores para debater o encarecimento do custo de vida..

Na pauta a Campanha que reúne diversas entidades para denunciar o governo genocida de Bolsonaro e mostrar que mesmo o Brasil sendo um país rico, um dos maiores produtores de alimentos do planeta. Nosso povo empobrece e está condenado a uma situação de desespero e vulnerabilidade social.

A razão disso é a CARESTIA dos produtos da cesta básica, tarifa de luz, combustíveis e gás. Além do desemprego de milhões, dos trabalhadores informais (sem direitos), aqueles que ainda têm emprego formal sofrem com a desvalorização de seus salários, que não acompanham a inflação. É preciso cada vez mais dinheiro pra comprar os mesmos itens básicos.

Não esqueça!

ABAIXO A CARESTIA QUE A PANELA TÁ VAZIA! ✊🏾✊🏾✊🏾

06/04/2022

Nosso combativo deputado é o relator do , que trata do Combate às Fake News. É um projeto para garantir uma internet livre. “Que garanta a liberdade de expressão, mas com transparência por parte das plataformas digitais q operam na internet", nas palavras de Orlando.

Sabemos o prejuízo à democracia que as Fake News trazem. Por exemplo, eleições que não respeitam a regra do jogo; riscos à saúde no meio de uma pandemia que tirou a vida de mais de 600 mil pessoas, e o fomento a um negacionismo que beira o surrealismo.

E uma das ferramentas para combater as notícias falsas é justamente dar subsídio e garantia a quem faz jornalismo de verdade, jornalismo sério. Esse é um debate necessário.

Acompanhem nas redes de Orlando.

presidenta Nacional do

03/09/2021
05/08/2021

Nosso partido desde a sua fundação em 1922 sempre lutou pela construção do Brasil sem desemprego, sem fome e sem intolerância apesar de todos os ataques que sofreu desde o seu nascimento.

Cabe a cada um de nós a construção de um país e de um mundo justo e digno.
Se você, como nós, sente incômodo ao ver injustiças, venha conosco fazer a diferença e participar ativamente da política do seu bairro, cidade, estado e país.

Entre em contato com qualquer dirigente do partido e participe do processo de conferências de base do nosso Distrital de São Miguel e Itaim Paulista.

Alcides Amazonas
Presidente do Distrital de São Miguel e Itaim Paulista do PCdoB
WhatsApp: (11) 94765-0962

24/03/2021

Comemore o nosso aniversário de 99 anos assistindo a nossa live pelo PCdoB - Partido Comunista do Brasil

Data: 25/03

Horário: 18h

Presenças confirmadas:
Flávio Dino
Manuela D'Ávila
Luciana Santos

11/03/2021
Participe da nossa conferência e junte-se a nós na luta contra a violência e a favor da vida.Para ser livre, é necessári...
02/03/2021

Participe da nossa conferência e junte-se a nós na luta contra a violência e a favor da vida.

Para ser livre, é necessário primeiro existir de forma digna.

Dia: 04/03

Horário: 19h

Link: https://meet.google.com/npx-czma-ywd

Venha com o sua máscara, álcool gel e evite aglomerações.
16/02/2021

Venha com o sua máscara, álcool gel e evite aglomerações.

Vivemos um momento difícil para o mundo todo e também em nosso país. As diversas crises combinadas, evidenciam as desigu...
12/02/2021

Vivemos um momento difícil para o mundo todo e também em nosso país. As diversas crises combinadas, evidenciam as desigualdades sociais e potencializam as dificuldades na vida do nosso povo. Essa situação é pior para as mulheres, em especial para as mulheres negras. Mas as mulheres resistem e precisamos avançar na organização da luta feminista em defesa do Brasil, da democracia e da vida da nossa população.

Dentro disso, está em curso a 3ª Conferência Nacional do PCdoB sobre a Emancipação das Mulheres e no próximo dia 13 de fevereiro de 2021 às 16h. o PCdoB no estado de São Paulo irá lançar a sua etapa estadual, sendo essa uma tarefa importante para todo o partido!

Estão confirmadas diversas lideranças políticas do partido, de sindicatos, movimentos sociais e parlamentares parceiras desta luta!

Inscreva-se e Participe do ato pelo link:
https://forms.gle/TxgdLGxEaXQVp5VH9

Ou acompanhe pelas nossas redes sociais!

Vamos construir o Feminismo Popular!

Vamos juntas! 👊🏾

Endereço

São Paulo, SP

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 17:00
Terça-feira 11:00 - 17:00
Quarta-feira 11:00 - 17:00
Quinta-feira 11:00 - 17:00
Sexta-feira 11:00 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando PCdoB São Miguel, Itaim Paulista e Vila Curuçá posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar