Comitê de luta contra a privatização da CPTM

Comitê de luta contra a privatização da CPTM Por um transporte público, gratuito e de qualidade para todos.

10/02/2024
🔥MESA RUMO À GREVE DO DIA 03/10: A LUTA DOS TRABALHADORES CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES E O GOVERNO TARCÍSIOChamamos todes a c...
26/09/2023

🔥MESA RUMO À GREVE DO DIA 03/10: A LUTA DOS TRABALHADORES CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES E O GOVERNO TARCÍSIO

Chamamos todes a compareceram na mesa organizada pelo GT de greve da História, junto a trabalhadores de diversas categorias que também estão em luta contra as privatizações do governo Tarcísio.

✊🏽Vamos debater o que a nossa greve tem a ver com a luta dos trabalhadores!

FORA TARCÍSIO!

CONTRA TODAS AS PRIVATIZAÇÕES!

Boa tarde camaradas!O próximo dia 19/09 será muito importante na nossa luta contra a privatização da CPTM, Metrô e Sabes...
17/09/2023

Boa tarde camaradas!

O próximo dia 19/09 será muito importante na nossa luta contra a privatização da CPTM, Metrô e Sabesp, contra todas as Privatizações que Tarcísio quer empurrar goela abaixo em São Paulo!

Chamamos todos os trabalhadores a participarem das assembleias e votarem pela greve geral contra as privatizações! Apenas com a greve poderemos derrotar Tarcísio, é o principal instrumento que temos em mãos e que deve ser usado com toda a sua força!

O Governador privatista achou que passaria sem resistência todo seu projeto nefasto, responderemos com um combate histórico de unificação de categorias tão importantes e estratégicas na cidade de São Paulo!

Fora TARCÍSIO!

Fora CCR!

Contra todas as Privatizações!

Rumo as assembleias! Rumo à GREVE GERAL do transporte!

Dia 19/09 é dia de assembleias das categorias metro-ferroviárias para decidir sobre a greve unificada contra as Privatiz...
15/09/2023

Dia 19/09 é dia de assembleias das categorias metro-ferroviárias para decidir sobre a greve unificada contra as Privatizações! Todo o poder está nas mãos dos trabalhadores, e é nas mãos dos trabalhadores que TARCÍSIO pode encontrar a derrota!

Contra todas as Privatizações!

Contra as terceirizações!

Em defesa da linha 7!

Boa tarde camaradas, segue o calendário das coletas de votos para o Plebiscito contra a privatização! Quem puder partici...
13/09/2023

Boa tarde camaradas, segue o calendário das coletas de votos para o Plebiscito contra a privatização! Quem puder participar e ajudar, se organize e vá à luta!

Boa noite camaradas, ainda sobre a questão da transferência de agentes de estação:Nós do Comitê somos totalmente contra....
12/09/2023

Boa noite camaradas, ainda sobre a questão da transferência de agentes de estação:

Nós do Comitê somos totalmente contra. Entendemos que ao transferir os trabalhadores da CPTM o governo busca enfraquecer a luta justa dos companheiros da S&G para que recebam seus salários. E lembramos ainda que é essa mesma tática que Tarcísio pretende usar para enfraquecer a nossa luta contra as privatizações e em defesa dos nossos empregos.

Ao mesmo tempo, é preciso deixar bem claro que NÃO DEVEMOS BUSCAR SAÍDAS INDIVIDUAIS, por mais justa que seja a revolta dos companheiros transferidos, recusar por contra própria abre margem para punição e até eventual demissão.

A maneira correta de enfrentar isso é coletivamente. E nós do Comitê defendemos usar os instrumentos do estado de greve e assembleia permanente para mobilizar a categoria.

Nós defendemos a greve em solidariedade aos companheiros e contra as transferências, o espaço para essa discussão deve ser uma assembleia chamada pelos sindicatos para que a categoria decida de maneira democrática os rumos do movimento. Por isso lançamos as palavras de ordem:

Assembleia Já!

Greve Em Solidariedade e Contra As Transferências!

A Privatização não deu certo, a terceirização não deu certo, e os trabalhadores da CPTM não devem servir de fura greve d...
11/09/2023

A Privatização não deu certo, a terceirização não deu certo, e os trabalhadores da CPTM não devem servir de fura greve de outras categorias!

Cabe a nós manter todo apoio à luta justa que travam os trabalhadores da S&G!

A Privatização não deu certo, a terceirização não deu certo, e os trabalhadores da CPTM não devem servir de fura greve d...
11/09/2023

A Privatização não deu certo, a terceirização não deu certo, e os trabalhadores da CPTM não devem servir de fura greve de outras categorias!

Cabe a nós manter todo apoio à luta justa que travam os trabalhadores da S&G!

Salve camaradas !Recentemente veio à tona o caso da empresa terceirizada SeG. Que ao decretar falência deixou mais de 3 ...
11/09/2023

Salve camaradas !

Recentemente veio à tona o caso da empresa terceirizada SeG. Que ao decretar falência deixou mais de 3 mil trabalhadores e suas famílias sem o salário e benefícios no mês de Setembro.

Esse escândalo mostra mais uma vez a falência da privatização em todas suas formas. Combater o avanço da privatização passa por combater também a prática de terceirização que vemos acontecer com tanta frequência nos órgãos e empresas públicas.

Pela Contratação Imediata de Todos os Trabalhadores da SeG pelo Metrô e TJ como funcionários plenos !

Contra Todas as Privatizações e Terceirizações!

Endereço

São Paulo, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Comitê de luta contra a privatização da CPTM posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Comitê de luta contra a privatização da CPTM:

Compartilhar