02/12/2021
Hoje, gostaria de fazer um convite para assistirem hoje, depois da novela, com a participação da Montenegrina:
Mães do Brasil: uma história escrita por várias mãos
O especial “Mães do Brasil” mostra histórias inspiradoras de chefes de família mobilizadas pela vontade de realizar seus sonhos e, sobretudo, pelo amor a seus filhos. Além de serem mães, a maioria solo, que vivem em diferentes favelas do país, essas mulheres têm em comum a luta pela sobrevivência aliada às ações de solidariedade, que as ajudaram em um cenário que se tornou ainda mais difícil com a pandemia.
Gravado entre setembro e outubro deste ano, o especial mergulha no cotidiano das comunidades e reforça a importância das redes de apoio que fazem a comida chegar às mesas dessas famílias. A principal inspiração é o premiado projeto “Mães da Favela”, realizado desde 2020 pela CUFA que distribui cestas básicas para as mães das favelas brasileiras durante a pandemia.
O projeto social impactou de forma decisiva a vida das seis personagens retratadas, todas com uma relação muito forte com as suas comunidades e com uma trajetória de superação diante das dificuldades.
“Mães do Brasil” é uma coprodução inédita da favela Filmes, kondZilla e TV Globo, que tem a Central Única das Favelas (CUFA) como parceira. Não perca: o especial vai ao ar, HOJE, dia 01 de dezembro , logo após Um Lugar ao Sol.