17/11/2022
"Educar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção." - Paulo Freire
Educar em saúde é um desafio diário, conseguir uma melhor adesão ao tratamento é tarefa árdua, de formiguinha, como muitos dizem por aí.
A adesão medicamentosa sempre foi um desafio, principalmente aos mais idosos, que com as múltiplas comorbidades fazem uso de diversas medicações (polifarmácia). Diversos fatores contribuem para essa má adesão, uma delas é o analfabetismo, realidade muito vivenciada por nós profissionais da URSIGPS. É preciso se reinventar dia após dia para cumprir a missão de educar em saúde.