29/05/2026
Comprometida com a promoção de ambientes de trabalho mais seguros e respeitosos, a Controladoria Geral do Estado de São Paulo (CGE SP), em parceria com a EGESP, realizou o Curso de Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual, nos dias 19, 20, 26 e 27 de maio, mês dedicado à conscientização sobre o tema.
A iniciativa reuniu mais de 1.000 participantes de diversos órgãos estaduais, com destaque para profissionais das unidades correcionais, promovendo importantes debates e reflexões.
Ao longo da programação, foram explorados temas essenciais como cultura organizacional, conceitos fundamentais, estratégias de prevenção, acolhimento às vítimas, gestão de casos e condução de apurações preliminares e investigações.
Voltada a lideranças, gestores e servidores técnicos, a capacitação buscou aprimorar a atuação de quem lida diretamente com o acolhimento e a apuração dessas situações no serviço público.
Mais do que transmitir conhecimento, o curso fortaleceu a preparação dos agentes públicos para identificar, prevenir e enfrentar o assédio com responsabilidade, ética e alinhamento institucional.