18/12/2024
OFICIALIZADO O NOME DO PLENÁRIO DA CÂMARA DE VEREADORES: PEDRO ALFREDO WERLE
Na noite desta segunda-feira, dia 16 de dezembro de 2024, com início às 19h00min, realizou-se na Câmara Municipal de Vereadores, a última Sessão Ordinária do ano e, com ela, a Presidente do Poder Legislativo, Maria Regina Butzen, suspendeu a Sessão para a realização do descerramento da designação do plenário, sendo: PEDRO ALFREDO WERLE. A iniciativa que gerou a Lei Municipal N.º 1.839/2024, que dá a denominação do Plenário, foi com o objetivo de reconhecer e honrar o nome do primeiro Interventor Federal, Sr. Pedro Alfredo Werle (in memoriam), nomeado em 1966 pelo então Presidente da República, Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco. O Sr. Pedro Alfredo Werle enfrentou os desafios iniciais trazidos pela instalação oficial do Município de São Paulo das Missões e, dessa forma, a partir do descerramento, seu nome foi eternizado no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de São Paulo das Missões. Participaram do ato o Prefeito Municipal, Sr. Oberdan Luis Rhoden, o Vice-Prefeito eleito, Sr. Roque Engroff, a Presidente do Poder Legislativo, Sra. Maria Regina Butzen, os Vereadores, a esposa do Sr. Pedro Alfredo Werle, Sra. Lucila Scheuer Werle, suas filhas, Sra. Guerte Werle Berwaldt e Sra. Ione Scheuer Werle, e o neto Julio Werle Berwaldt, além das demais autoridades e público em geral. Fizeram o uso da palavra o Prefeito Municipal, Sr. Oberdan Luis Rhoden e a filha do Sr. Pedro Alfredo Werle, Sra. Ione Scheuer Werle. Após, a Presidente convidou o Ex-Vice-Prefeito Municipal, Sr. Inácio Armindo Schneider para fazer a entrega de um mimo à Sra. Lucila Scheuer Werle. Por fim, a Presidente deu por oficializado o nome do Plenário do Poder Legislativo Municipal.