25/01/2017
Prefeita Elisângela Carvalho Rejeita Herança deixada por antecessor.
Rombo nas contas de São Miguel do Tocantins.
Dívida que beiram cinco milhões.
O município de São Miguel iniciou o ano de 2017 com uma dívida na casa de milhões. A inadimplencia vai desde contas básicas como água e energia a débitos com INSS e FGTS, que podem impossibilitar o município de receber recursos e de executar obras.
Para se ter uma idéia do descaso com o dinheiro público, a gestão atual do município herdou contas dos prédios públicos ( telefone, internet, água e energia) com atraso nos pagamentos de até cinco meses. Ressaltando que o município tem nove inadimplências junto ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC),
São dívidas com o órgãos como o INSS, FGTS, PIS/PASEP, que no total ultrapassam quatro milhões de reais.
Mesmo neste ambiente de perplexidade, não deixamos de lado o otimismo, e as medidas já estão sendo tomadas, em setores estratégicos, para que a população não fiquem sem atendimento básico que precisa.
Fonte