28/11/2025
Pelotão Mirim encerra atividades de 2025 com homenagens e inauguração de novas instalações.
O Pelotão Mirim do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado (14º RC Mec) realizou a cerimônia oficial de encerramento das atividades do ano de 2025. O projeto, criado em 1991 e que completou 34 anos de existência, segue sendo referência na formação cidadã de crianças e adolescentes do município.
Fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste e o 14º RC Mec, o Pelotão Mirim oferece atividades extracurriculares no contraturno escolar, contribuindo para o desenvolvimento social, educacional e cultural dos participantes. Ao longo das décadas, o projeto tem se consolidado como uma importante ferramenta de apoio às famílias e de fortalecimento da comunidade local.
O evento de encerramento reuniu autoridades municipais, representantes de instituições, membros da sociedade civil organizada, familiares e militares do regimento. Durante a solenidade, empresas, instituições e pessoas que colaboraram com o projeto ao longo do ano foram homenageadas em reconhecimento ao apoio prestado.
Os alunos do Pelotão Mirim também tiveram participação especial no evento. Eles fizeram uma apresentação musical com flauta doce, um jogral e uma música em inglês — resultado das atividades educativas desenvolvidas durante o ano.
Após a cerimônia, os convidados participaram da inauguração das novas instalações do Pelotão Mirim. A ampliação do espaço foi possível graças à doação de materiais de construção por parceiros da comunidade. A obra permitiu a ampliação da sala principal e a criação de uma secretaria destinada ao atendimento das famílias e ao suporte administrativo do projeto.
Com a ampliação do espaço físico, o Pelotão Mirim segue renovando seu compromisso com a formação de jovens cidadãos. O projeto, que já marcou a trajetória de diversas gerações, inicia o próximo ano com novas perspectivas e ainda mais preparado para acolher e orientar crianças e adolescentes de São Miguel do Oeste.