28/05/2026
✈️🏛️ Governador Jorginho Mello participa da inauguração das obras do Aeroporto Municipal Hélio Wassun em São Miguel do Oeste
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, esteve em São Miguel do Oeste nesta quinta-feira (28) para a solenidade oficial de inauguração das obras de revitalização e modernização do Aeroporto Municipal Hélio Wassun. O evento reuniu autoridades estaduais e municipais, lideranças regionais, empresários, representantes da segurança pública e a comunidade. 🤝
Com investimento de aproximadamente R$ 8,3 milhões, a obra contou com recursos do Governo do Estado e contrapartida do município, garantindo melhorias importantes na estrutura aeroportuária. Entre as intervenções realizadas estão a revitalização da pista, ampliação do pátio de aeronaves, expansão da área de manobras, alargamento da faixa da pista e implantação de nova sinalização técnica. ✨
Durante a cerimônia, o prefeito Edenilson Zanardi destacou a importância estratégica do aeroporto para o desenvolvimento do Extremo-Oeste.
🗣️ “Essa é uma obra histórica para São Miguel do Oeste e para todo o Extremo-Oeste. O aeroporto representa desenvolvimento, oportunidades, mais segurança e a possibilidade de atrair novos investimentos para nossa região”, ressaltou o prefeito.
Além da inauguração, o governador assinou um convênio de R$ 4 milhões para a aquisição de uma nova área industrial no município, fortalecendo o desenvolvimento econômico, a geração de empregos e a atração de novas empresas. 📈🏭
O prefeito também oficializou o pedido para que São Miguel do Oeste seja sede estadual do JASTI 2026, reforçando a capacidade do município em receber grandes eventos esportivos. 🏅
Em seu pronunciamento, Jorginho Mello destacou o planejamento do Estado para ampliar os voos regionais em Santa Catarina. ✈️