Prefeitura de São Miguel do Oeste

Foi realizada na tarde dessa segunda-feira (1º), a entrega oficial do alvará de construção da futura unidade da Havan no...
01/06/2026

Foi realizada na tarde dessa segunda-feira (1º), a entrega oficial do alvará de construção da futura unidade da Havan no município de São Miguel do Oeste. O documento foi entregue pelo prefeito ao empresário Luciano Hang, durante visita ao terreno onde será implantado o empreendimento, às margens da BR-282.

A liberação do alvará representa mais uma etapa concluída dentro dos trâmites legais necessários para o início das obras. O empreendimento é considerado um dos maiores investimentos privados anunciados para o município nos últimos anos e deverá fortalecer ainda mais o potencial econômico regional, ampliando oportunidades e movimentando diversos setores da economia local. Segundo informações divulgadas pela empresa, a unidade deve gerar cerca de 200 empregos diretos.

O Dia Mundial do Leite destaca a importância da produção leiteira para a alimentação, a economia e o desenvolvimento do ...
01/06/2026

O Dia Mundial do Leite destaca a importância da produção leiteira para a alimentação, a economia e o desenvolvimento do setor agropecuário.

A data também é um reconhecimento aos produtores rurais, que com trabalho e dedicação contribuem diariamente para o crescimento do município e da região.

Nosso agradecimento a todos que fazem parte dessa importante atividade.

01/06/2026

💜👵👴 Junho Violeta mobiliza São Miguel do Oeste no combate à violência contra a pessoa idosa

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o COMDIPI, lançou a Campanha Junho Violeta, uma iniciativa dedicada à conscientização, prevenção e combate à violência contra a pessoa idosa. 💜

Durante todo o mês, serão promovidas ações de orientação, palestras e atividades educativas para fortalecer a proteção, o respeito e a valorização da pessoa idosa em nossa comunidade. 🤝

🗣️ “Proteger a pessoa idosa é uma responsabilidade de toda a sociedade. Precisamos estar atentos aos sinais de violência e denunciar qualquer situação de abuso, negligência ou violação de direitos. A denúncia é uma ferramenta fundamental para garantir proteção, cuidado, respeito e dignidade aos nossos idosos”, destaca a secretária de Assistência Social, Andreia Rebelato.

🚨 A violência contra a pessoa idosa pode se manifestar de várias formas: física, psicológica, financeira, negligência, abandono e outras violações de direitos.

💜 Respeitar, cuidar e proteger é dever de todos. Denunciar também é um ato de cuidado.

Neste Dia da Imprensa, celebramos os profissionais que atuam com dedicação, ética e responsabilidade na missão de inform...
01/06/2026

Neste Dia da Imprensa, celebramos os profissionais que atuam com dedicação, ética e responsabilidade na missão de informar.

O jornalismo e os meios de comunicação desempenham papel essencial na construção de uma sociedade mais consciente, participativa e bem informada.
Nosso reconhecimento a todos que trabalham diariamente levando informação à comunidade.

O combate ao tabagismo é fundamental para garantir mais qualidade de vida. A conscientização é o primeiro passo para a m...
31/05/2026

O combate ao tabagismo é fundamental para garantir mais qualidade de vida. A conscientização é o primeiro passo para a mudança.

A rede municipal oferece orientação e apoio para quem deseja parar de fumar.

30/05/2026

🌽✨ O Arraiá São Migué foi um verdadeiro sucesso! ✨🌽

A Praça Walnir Bottaro Daniel ficou repleta de alegria, cores, tradição e muita animação durante uma tarde especial de confraternização entre famílias, amigos e toda a comunidade.

🎭 Apresentações artísticas
🎤 Palco aberto
🌭 Comidas típicas
🎶 Música e muita diversão

O evento, promovido pelas Secretarias de Cultura, Educação e Assistência Social, celebrou as tradições juninas e proporcionou momentos de integração, cultura e entretenimento para pessoas de todas as idades.

Agradecemos a todos que participaram, prestigiaram as atrações e contribuíram para tornar essa festa tão especial. ❤️

📸 Confira alguns registros desse dia inesquecível e reviva os melhores momentos do Arraiá São Migué!

29/05/2026

💉 Vacinar é um ato de amor e proteção! ❤️

A vacina contra a Influenza está liberada para toda a população acima dos 6 meses de idade em São Miguel do Oeste. ✅

Com o aumento dos casos, internações e óbitos causados pelo vírus da gripe, a vacinação é fundamental para proteger você, sua família e toda a comunidade. 🏥

📍 Sala de Vacinação
🕖 Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
⏰ Sem fechar ao meio-dia

👉 Leve documento pessoal e carteirinha de vacinação.

Não deixe para depois! Vacine-se e ajude a reduzir os casos e internações. 💙

O diálogo é uma das formas mais importantes de proteção.Conversar com as crianças, orientar sobre limites e fortalecer a...
29/05/2026

O diálogo é uma das formas mais importantes de proteção.

Conversar com as crianças, orientar sobre limites e fortalecer a confiança em adultos de referência ajuda a prevenir situações de risco.

Informação, cuidado e atenção fazem toda a diferença.

28/05/2026

✈️🏛️ Governador Jorginho Mello participa da inauguração das obras do Aeroporto Municipal Hélio Wassun em São Miguel do Oeste

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, esteve em São Miguel do Oeste nesta quinta-feira (28) para a solenidade oficial de inauguração das obras de revitalização e modernização do Aeroporto Municipal Hélio Wassun. O evento reuniu autoridades estaduais e municipais, lideranças regionais, empresários, representantes da segurança pública e a comunidade. 🤝

Com investimento de aproximadamente R$ 8,3 milhões, a obra contou com recursos do Governo do Estado e contrapartida do município, garantindo melhorias importantes na estrutura aeroportuária. Entre as intervenções realizadas estão a revitalização da pista, ampliação do pátio de aeronaves, expansão da área de manobras, alargamento da faixa da pista e implantação de nova sinalização técnica. ✨

Durante a cerimônia, o prefeito Edenilson Zanardi destacou a importância estratégica do aeroporto para o desenvolvimento do Extremo-Oeste.

🗣️ “Essa é uma obra histórica para São Miguel do Oeste e para todo o Extremo-Oeste. O aeroporto representa desenvolvimento, oportunidades, mais segurança e a possibilidade de atrair novos investimentos para nossa região”, ressaltou o prefeito.

Além da inauguração, o governador assinou um convênio de R$ 4 milhões para a aquisição de uma nova área industrial no município, fortalecendo o desenvolvimento econômico, a geração de empregos e a atração de novas empresas. 📈🏭

O prefeito também oficializou o pedido para que São Miguel do Oeste seja sede estadual do JASTI 2026, reforçando a capacidade do município em receber grandes eventos esportivos. 🏅

Em seu pronunciamento, Jorginho Mello destacou o planejamento do Estado para ampliar os voos regionais em Santa Catarina. ✈️

Endereço

Rua Marcílio Dias, 1199
São Miguel Do Oeste, SC
89.900-000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 17:45
Terça-feira 08:00 - 17:45
Quarta-feira 08:00 - 17:45
Quinta-feira 08:00 - 17:45
Sexta-feira 07:45 - 11:45
13:15 - 17:15

Telefone

+4936312000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Prefeitura de São Miguel do Oeste posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Prefeitura de São Miguel do Oeste:

Compartilhar