08/05/2026
A Escola Estadual Olímpia Teixeira em parceria com o IDEMA participaram de uma palestra do RN+Limpo.
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (IDEMA) participa do projeto RN+Limpo, uma campanha de educação ambiental criada em 2021 para incentivar o descarte correto de resíduos eletroeletrônicos no estado do Rio Grande do Norte. O projeto é realizado em parceria com a CAERN, Natal Reciclagem, Circular Brain e outros órgãos públicos e privados.
O principal objetivo do RN+Limpo é reduzir os impactos ambientais causados pelo descarte inadequado de aparelhos eletrônicos, como celulares, computadores, televisores e carregadores. Para isso, foram implantados pontos de coleta, mutirões de arrecadação e ações educativas em escolas e municípios do estado.
Deade já a equipe gestora, professores e alunos envolvidos agradecem a parceria com entusiasmo e satisfeitos com o resultado.