02/06/2026
🏆 São Miguel das Missões conquista Selo Ouro do Programa Município Amigo da Vacina pelo segundo ano consecutivo!
Mais uma importante conquista para a saúde pública do nosso município! Nesta terça-feira, 2 de junho, São Miguel das Missões recebeu o Selo Ouro na terceira edição da certificação Município Amigo da Vacina, promovida pela Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul, em parceria com o Ministério Público do Estado.
O reconhecimento é concedido aos municípios que alcançam as metas de cobertura vacinal em três importantes imunizantes do calendário básico infantil e adolescente: Pentavalente, Tríplice Viral e HPV. O Selo Ouro é destinado aos municípios que atingem os índices recomendados nos três imunizantes, demonstrando compromisso com a proteção e o cuidado da população.
A conquista, alcançada pelo segundo ano consecutivo, é resultado do trabalho sério, comprometido e dedicado de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que diariamente atua na promoção da imunização e na conscientização da comunidade sobre a importância das vacinas.
A Administração Municipal parabeniza todos os profissionais envolvidos por mais este reconhecimento, que reforça o compromisso de São Miguel das Missões com a saúde, a prevenção e o bem-estar de nossas crianças e adolescentes.
💉 Vacinar é proteger. Vacinar é um ato de amor e responsabilidade!