23/05/2026
As nutricionistas Taiana Brito e Laís Souza Rodrigues, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, realizaram na manhã deste sábado a primeira oficina com as merendeiras, promovendo um momento de aprendizado, troca de experiências e prática culinária voltada para a alimentação escolar.
A oficina foi conduzida por Márcia Bastos, merendeira convidada especialmente para compartilhar seu conhecimento, experiência e profissionalismo no preparo de receitas utilizando proteína de soja. Durante o encontro, as participantes acompanharam o passo a passo das preparações, fortalecendo ainda mais o cuidado e a qualidade da alimentação oferecida nas escolas.
Ao final, cada participante recebeu um livro de receitas contendo todas as preparações desenvolvidas durante a oficina, levando mais conhecimento e inspiração para realizar a merenda do dia a dia dos alunos com ainda mais cuidado, criatividade e qualidade.