04/02/2024
Chega de violência!!
Depois dos revoltantes casos de violência por parte dos responsáveis pela segurança na Festa da Uva de 2023 e as várias denúncias a respeito do ocorrido, o Ministério Público realizou uma investigação sobre os incidentes e diante disso atribuiu a responsabilização da Prefeitura de São Miguel Arcanjo- SP e das empresas envolvidas na promoção do evento pelos excessos nele cometidos, inclusive cobrando delas uma indenização de mais de 5 milhões de reais. Essa decisão do MP é fruto da mobilização popular que se materializou no pedido do PSOL para que o caso fosse investigado.
O caso ainda precisa ser julgado, mas o posicionamento do MPSP é para responsabilizar o Governo Municipal e as empresas envolvidas, e exigindo o pagamento desse valor.
O excesso de violência não deve ser tolerado jamais!
Só a luta muda a vida!