21/11/2025
São Mateus vive um marco histórico na gestão do prefeito Marcos Batista e da secretária Edna Rossim: R$ 22 milhões para ampliar e modernizar as escolas da rede municipal
O Governo do Estado esteve em São Mateus para anunciar novos investimentos e entregar obras importantes ao município. Entre as ações, destaque para a contenção da Ladeira do Besouro e para o lançamento de melhorias que reforçam a infraestrutura da cidade.
Mas o maior impacto para a comunidade escolar veio com o anúncio de R$ 22 milhões destinados exclusivamente à educação municipal, recurso que será aplicado na reforma e ampliação de 12 unidades de ensino, sendo nove Centros de Educação Infantil (CEIMs), Sementinha (Cohab), Areinha, Paulo Freire (Vila Verde), Paraíso Infantil (Bom Sucesso II), Ormy Fonseca (Cacique). Santa Maria, Paulista, Brilho do Saber (São Miguel), Criança Feliz (Nestor Gomes). E três Escolas, sendo uma escola comunitária rural municipal (Ecorm) Professora Maria Francisca Nunes Coutinho (Nativo), uma escola unidocente municipal (EUM) União (Distrito de Nestor Gomes) e a escola pluridocente municipal (EPM) Dilô Barbosa.
Os recursos fazem parte do Fundo Estadual voltado ao fortalecimento da educação infantil e do ensino fundamental, apoiando municípios na expansão e melhoria de suas unidades escolares. O início das obras será divulgado após o lançamento oficial do pacote estadual de investimentos em educação.
A gestão municipal recebeu o anúncio com entusiasmo. O prefeito Marcos Batista destacou a importância desse aporte financeiro, ressaltando que São Mateus vive um momento histórico na educação. Segundo ele, a parceria com o Governo do Estado fortalece uma proposta de trabalho comprometida, transformadora e planejada para deixar um legado duradouro às futuras gerações.