03/06/2026
SÃO MARTINHO CONQUISTA SELO OURO E É DESTAQUE REGIONAL NA COBERTURA VACINAL
O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (SES), realizou na terça-feira (02/06) a entrega dos certificados da terceira edição da iniciativa Município Amigo da Vacina, reconhecendo os municípios que atingiram, em 2025, as metas de cobertura vacinal para imunizantes do calendário básico infantil e adolescente, entre eles as vacinas pentavalente, tríplice viral e contra o HPV.
O município de São Martinho conquistou o Selo Ouro, sendo o único município pertencente à 17ª Coordenadoria Regional de Saúde a receber esta importante certificação.
A premiação é organizada em três categorias: Baby, Dente de Leite e Teens, definidas conforme a faixa etária do público atendido e os tipos de vacinas avaliadas. São Martinho atingiu as metas estabelecidas nas três categorias, demonstrando o comprometimento do município com a saúde preventiva e a imunização da população.
Participaram da cerimônia a Secretária Municipal de Saúde, Marilei Krewer, a Secretária Adjunta, Lenir Foletto Backes, e a técnica de enfermagem da sala de vacinas da UBS, Ilga Maria Henkes.
A secretária municipal de Saúde, Marilei Krewer, destacou que o reconhecimento é resultado do empenho constante das equipes de saúde, que atuam na divulgação das campanhas, na busca ativa das famílias e no incentivo à vacinação.
“A imunização é uma das maiores conquistas da saúde pública, protegendo vidas e prevenindo doenças. Este reconhecimento reforça a importância do trabalho realizado por profissionais comprometidos com a prevenção, o cuidado e a promoção da saúde da nossa população”, salientou.
A Administração Municipal celebra com orgulho esta importante conquista e parabeniza todos os profissionais da saúde envolvidos, especialmente a equipe da sala de vacinas, pelo comprometimento, dedicação e excelente trabalho desenvolvido junto à comunidade.