Secretaria Municipal de Obras e Viação de São Luiz Gonzaga

Secretaria Municipal de Obras e Viação de São Luiz Gonzaga Página da Secretaria de Obras (SEMOV) de São Luiz Gonzaga

Na próxima semana, nos dias 4 e 5 de outubro, a Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga receberá o Seminário Estadual de Ca...
29/09/2022

Na próxima semana, nos dias 4 e 5 de outubro, a Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga receberá o Seminário Estadual de Capacitação e de Interesse Público Municipal, promovido pela UVERGS e que conta com o apoio do Legislativo Municipal.

09/09/2021
Setor de Iluminação Pública divulga relatório do mês de junho O Setor de Iluminação Pública da Secretaria de Obras divul...
22/07/2021

Setor de Iluminação Pública divulga relatório do mês de junho

O Setor de Iluminação Pública da Secretaria de Obras divulgou nesta semana o relatório de atividades do mês de junho, contabilizando 452 pedidos concretizados com êxito, e, apesar de ser um mês com grande incidências de umidade, frio e chuva, típico da estação, os integrantes do setor se empenham ao máximo para atender a comunidade em geral.

O chefe do Setor, Cleber Ivar, salientou que toda a equipe está ansiosa para a aplicação do projeto de Luz de Led pela cidade, onde será um momento histórico e desenvolvimento tecnológico do setor.

Ivar frisa a importância do trabalho em equipe ao qual agradece a dedicação dos senhores Décio Garcia, Claudiomiro da Rosa e Maicon Schuquel que são profissionais altamente qualificados em fazer o melhor aos munícipes. Registrou o agradecimento ao suporte da secretária de obras bem como a administração municipal pela atenção com as demandas do setor.

O contato para solicitar serviços do setor é o número 3352 1919.

(Fonte Setor de Iluminação Pública)

Prefeito decreta luto oficial de três dias devido ao falecimento do secretário de Obras e Viação, Délcio RossetiPrefeitu...
05/07/2021

Prefeito decreta luto oficial de três dias devido ao falecimento do secretário de Obras e Viação, Délcio Rosseti
Prefeitura Municipal (secretarias e setores) não realiza atendimento ao público nesta segunda-feira (5), com exceção da Secretaria de Saúde e Secretaria de Ação Social

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, decretou nesta segunda-feira (5), luto oficial de três dias (5, 6 e 7 de julho) em razão do falecimento do secretário municipal de Obras e Viação, Délcio Fortunato Pinheiro Rosseti. O velório ocorrerá na Funerária Juchem, restrito aos familiares, a partir das 9 horas.
Em nome da Administração Municipal, o prefeito Sidney Brondani expressou o pesar pelo falecimento de um profissional dedicado e cidadão que trabalhou em prol da comunidade. “Mais uma perda inestimável para o nosso município. Lamentámos profundamente o falecimento do secretário Délcio Rosseti, o qual vinha realizando um brilhante trabalho junto a Secretaria de Obras e Viação, buscando sempre atender a nossa comunidade da melhor forma possível. Meus pêsames aos familiares enlutados e que Deus conforte seus corações neste momento difícil e que dê o descanso merecido ao Délcio”.
Por motivo de luto, nesta segunda-feira, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga (secretarias e setores) realiza expediente interno, sem atendimento ao público. As exceções são: Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária. O atendimento retorna nesta terça-feira (6).

Foto: Divulgação

Setor de Iluminação Pública divulga relatório do mês de maio de 2021O Setor de Iluminação Pública da Secretaria Municipa...
01/07/2021

Setor de Iluminação Pública divulga relatório do mês de maio de 2021

O Setor de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras divulgou, nesta semana, o relatório de atividades do mês de maio dos serviços prestados à comunidade são-luizense. Segundo o chefe do Setor, Cleber Ivar, o mês de maio foi concluído com 501 pedidos, sendo em torno de 10% desses a instalação de novos pontos de luz, na sua grande maioria, no interior do município.

Mesmo com empecilhos advindos do clima chuvoso, que dificulta a execução dos trabalhos, a equipe conseguiu atender toda comunidade da cidade e interior. “É meta do Setor sempre dar uma resposta rápida quando os pedidos chegam até a Secretaria de Obras. Por isso destacamos a importância dos munícipes em ligar para a Secretaria de Obras e fazer suas solicitações referente à iluminação”, salienta Ivar, que enaltece o empenho da equipe e o suporte que a Administração Municipal proporciona junto à Secretaria de Obras. (Pelo Setor de Iluminação Pública)

Setor de Iluminação Pública divulga relatório do mês de abril de 2021Mantendo a alta nos serviços realizados, setor cheg...
12/05/2021

Setor de Iluminação Pública divulga relatório do mês de abril de 2021

Mantendo a alta nos serviços realizados, setor chega à marca de 532 atendimentos no mês de abril na área urbana e no interior do município

Nesta semana, a Secretaria de Obras, através do Setor de Iluminação Pública, divulgou relatório das atividades realizadas pelo Setor no mês de abril. Conforme Cléber Ivar, chefe do Setor, foram atendidas as demandas em aberto das comunidades localizadas no interior do município, como Rincão dos Cayes, Rincão dos Sarturi, Sítio Quero Quero, Aeroporto, Arroio Piraju, Cerro do Galo e Volta Grande, além de amplo roteiro realizado na área urbana do município atendendo as demandas diárias de manutenção e reposição dos pontos de luz da iluminação pública, bem como outros serviços prestados nos próprios municipais.

Ivar destaca o empenho da sua equipe no cumprimento das metas e das solicitações dos munícipes: “O trabalho é focado para se ter agilidade nos atendimentos, pois a iluminação pública está relacionada como um dos fatores que dá suporte para auxiliar a segurança pública, pois as pessoas que trafegam à noite para suas atividades e para o lazer vão querer se deslocar em vias iluminadas e seguras, frisou”.

O Chefe do Setor agradece à sua equipe direta (Décio, Maicon e Claudiomiro) e salienta a importância do trabalho em conjunto de toda a administração pública pelo suporte ao bom andamento das atividades. “Agradecemos ao secretário municipal, Delcio Rosseti, pelo empenho e suporte dado ao Setor de Iluminação Pública por meio da Secretaria Municipal de Obras e Viação. Os munícipes podem solicitar e identificar as demandas e encaminhar ao setor para agendamento pelo fone 3352-1919. (Pelo Setor de Iluminação Pública da Secretaria de Obras)

Setor de Iluminação Pública divulga relatório do mês de março A Secretaria de Obras, através do Setor de Iluminação Públ...
29/04/2021

Setor de Iluminação Pública divulga relatório do mês de março

A Secretaria de Obras, através do Setor de Iluminação Pública, mantém em alta os atendimentos realizados à comunidade são-luizense, encerrando o mês de março com 463 pedidos atendidos pela equipe, segundo informa o chefe do Setor, Cleber Ivar. “Mesmo com a pandemia e todos os entraves, mais os períodos de chuvas e outros empecilhos, graças ao empenho da equipe e do apoio da Secretaria está sendo possível manter os roteiros e os atendimentos sendo cumpridos.", destacou.

Cleber informa que para atender a demanda da comunidade estão sendo prestados serviços em alguns casos excepcionais em sábados, domingos e feriados, onde o objetivo é garantir a segurança com uma cidade iluminada e atrativa aos moradores e visitantes.

Sobre as atividades no interior do município, o setor realiza roteiros nas localidades de São Lourenço, Assentamento Sepé Tiaraju, Limoeiro Assentamento Palmas, Rincão de São Pedro, Afonso Rodrigues, Rincão das Quinas, Limoeiro, Santa Inês, Barro Preto , Capela São Paulo, Laranja Azeda, Rincão dos Santana, Assentamento São Sebastião , Assentamento Panorama e Rincão dos Pintos. “O objetivo é atender todas as comunidades interioranas, paralelamente com as demandas da zona urbana do município”, salienta o Chefe de Setor.

Sobre pontos ainda sem iluminação, Cleber frisa que “devido às companhias de eletricidade estarem fazendo troca de postes , muitas ruas ficam no escuro e mesmo o Setor fazendo um trabalho minucioso à noite, levantando pontos sem luminosidade, às vezes alguns passam despercebidos pelos integrantes da equipe. Assim, é importante que os moradores entrem em contato com o telefone 3352 1919 para que o Setor, na medida do possível, realize os reparos necessários”, destacou Cleber Ivar. (Pelo Setor de Iluminação Pública da Secretaria de Obras)

Setor de Iluminação Pública realizou atendimento de 471 solicitações no mês de fevereiroQuase o dobro de pedidos do mês ...
20/03/2021

Setor de Iluminação Pública realizou atendimento de 471 solicitações no mês de fevereiro

Quase o dobro de pedidos do mês de janeiro foram atendidos pelo Setor da Secretaria de Obras da Prefeitura de São Luiz Gonzaga
A Secretaria Municipal de Obras, através do Setor de Iluminação Pública, divulga as atividades realizadas no mês fevereiro, onde foram atendidas 471 solicitações de atendimentos, ou seja, quase o dobro dos atendimentos referentes ao mês de janeiro, quando foram atendidos 291 pedidos de trocas de lâmpadas, relé, reatores e até mesmo a substituição de luminárias.

Segundo Cleber Ivar, Chefe do Setor, “foram realizadas atividades no interior, mas sem abandonar os pedidos da cidade, uma vez que ainda não foram contempladas todas as localidades, mas, com certeza, todas serão atendidas dentro do cronograma”, salientou.
A equipe de Iluminação Pública é formada pelos profissionais Décio, Claudiomiro e Maicon, os quais vêm se dedicando ao máximo para atender a população na melhor forma possível.

Ivar aproveita para agradecer ao secretário de Obras, Délcio Rosseti, por sempre estar pronto e disponível junto à equipe para resolver os problemas que as vezes ocorrem. O Chefe do Setor destaca que “o objetivo é sempre estar aberto ao diálogo se caso algo não ocorrer conforme o esperado, pois acreditamos que somente com isso levaremos o melhor de nosso trabalho para todos”.

O telefone 3352-1919 está à disposição para pedidos, críticas ou sugestões nos seguintes horários: Das 7h30min às 11h30min e das 13h30min até às 17h30min de segunda a sexta feira. (Pelo Setor de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Obras)

Intensificação nos serviços de iluminação pública é destaque nesse início de gestão O Chefe de Setor de Iluminação Públi...
09/03/2021

Intensificação nos serviços de iluminação pública é destaque nesse início de gestão

O Chefe de Setor de Iluminação Pública, Cléber Ivar Matos, integrante da equipe da nova Secretaria de Obras e Viação, destacou os serviços realizados desde o início da sua gestão a frente do setor juntamente com a equipe de iluminação pública.

Segundo Cléber, somente em janeiro o setor realizou o atendimento de 291 pedidos de trocas de lâmpadas, relé, reatores e até mesmo a substituição de luminárias.

"Estamos tentando fazer um atendimento com tempo de resposta o mais rápido possível a nossa população.", frisou Cléber.

O chefe do setor salienta que apesar da pandemia que assola a todos e restringe os serviços, a equipe de iluminação segue trabalhando cumprindo todos os protocolos de saúde, ultrapassando muitas vezes a carga horária diária de oito horas, para poder atender todas as demandas.

Cléber agradeceu o empenho da equipe, que se desdobra para que tudo seja realizado, equipe formada pelos senhores: Décio Garcia, Claudiomiro Garcia e Maicon Schuquel ao qual desempenham suas funções com muito êxito, sempre buscando trabalhar pela comunidade local.

O telefone 3352 1919 está à disposição para solicitações e agendamentos de serviços.

Projeto para instalação de central líquida de oxigênio no Hospital São Luiz Gonzaga teve início neste sábadoParceria ent...
06/03/2021

Projeto para instalação de central líquida de oxigênio no Hospital São Luiz Gonzaga teve início neste sábado

Parceria entre Hospital, Administração Municipal e Associação Amigas do Bem, irá providenciar estrutura para servir de base a novo cilindro de O² de 6 mil litros

Teve início neste sábado, 6 de março, a construção de estrutura para servir de base a uma nova central líquida de oxigênio para abastecimento do Hospital São Luiz Gonzaga. Em virtude da grande demanda de oxigênio nos últimos dias por conta da pandemia de COVID-19, a Associação Amigas do Bem assumiu a execução do projeto para servir de suporte a uma nova central que comportará 6 mil litros de oxigênio líquido.

O vice-prefeito e engenheiro civil Piti Werle acompanha e coordena os trabalhos, com o objetivo de que, em breve, a casa de saúde do município possa estar usufruindo da nova central de O². Conforme Piti, “este serviço é de suma importância para o hospital devido à grande demanda por oxigênio que está sendo dispensada nas últimas semanas. Assim, esta estrutura que está sendo montada servirá de base para uma central de oxigênio que poderá abastecer o hospital e suprimir o estoque demandado dia-a-dia. Com o início dos trabalhos, venho agradecer à Secretaria Municipal de Obras pela cedência de maquinário para ajustes do terreno e às Amigas do Bem, que, mais uma vez, se comprometeram com esta importante causa. Aliás, o trabalho voluntário das Amigas do Bem é um grande exemplo a ser seguido, pois o empenho incansável deste grupo de mulheres possibilitou a revitalização de todos os 22 quartos e de toda a estrutura da ala do SUS do Hospital São Luiz Gonzaga”, destacou o vice-prefeito.

Os trabalhos seguem neste domingo, de modo a providenciar que a estrutura esteja pronta o mais rápido possível para receber a nova central de oxigênio para o Hospital São Luiz Gonzaga. (Por Emerson Scheis/Jornalista. Fotos: Divulgação)

Câmara de Vereadores - Na manhã desta sexta, 22 de janeiro, a Secretaria de Obras foi convidada pela Comissão de Infraes...
22/01/2021

Câmara de Vereadores - Na manhã desta sexta, 22 de janeiro, a Secretaria de Obras foi convidada pela Comissão de Infraestrutura do Legislativo para uma reunião de apresentação da situação atual da pasta e sobre o modelo de atuação e planejamento da Obras para o município. Demandas e problemas da área foram apresentados, e o canal de comunicação entre a SEMOV e os vereadores foi destacado, visando otimizar o atendimento de pedidos da comunidade que são levados aos edis para solicitar junto aos setores competentes, como iluminação pública, limpeza, manutenção de vias e estradas.

Cemitério e ruas com pavimentação em concreto recebem melhorias pela Prefeitura MunicipalA Prefeitura Municipal, através...
22/01/2021

Cemitério e ruas com pavimentação em concreto recebem melhorias pela Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras (SEMOV), realizou nesta semana a limpeza da face externa do cemitério municipal e reparos em vias públicas que receberam pavimentação em concreto.
CEMITÉRIO - A equipe do Setor de Limpeza Urbana reuniu a equipe de servidores e efetuou o corte de grama junto ao passeio público do cemitério. Essa atividade será realizada constantemente, dentro do planejado pela Secretaria de Obras para manter o aspecto do cemitério sempre em boas condições de visitação. Ao longo das próximas semanas, serão instalados dois contêineres para o recolhimento de resíduos de obras e resíduos orgânicos, bem como o reparo de muros e calçadas danificadas.
REPARO NA PAVIMENTAÇÃO – A SEMOV realizou também a manutenção de trechos da pavimentação com concreto nas ruas Quintino Bocaiúva (esquina com a Treze de Maio), na Marechal Floriano e na Hipólito Ribeiro. O titular da pasta, Délcio Rossetti, solicita a compreensão da população para aguardar a liberação das vias no tempo necessário para a correta cura do concreto. (Secretaria de Obras da Prefeitura de São Luiz Gonzaga. Fotos: Divulgação)

Endereço

R. Salvador P. Machado
São Luiz Gonzaga, RS
97800-000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Secretaria Municipal de Obras e Viação de São Luiz Gonzaga posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar