02/06/2026
https://www.camarasl.mg.gov.br/v1/enfrentamento-a-solidao-e-ao-isolamento-camara-aprova-projeto-que-estimula-convivencia-social-intergeraciona
A Câmara acaba de criar a Política Municipal de Promoção da Conexão Social e Enfrentamento à Solidão e ao Isolamento em São Lourenço. A medida foi aprovada por unanimidade nesta segunda-feira (01º/06), durante sessão ordinária. A autoria da proposta, que segue para a sanção do Poder Executivo, é do vereador Herbert Santo de Lima (PV).
Entre os objetivos estão a identificação e o apoio a cidadãos que enfrentam essas questões; o fortalecimento dos espaços de convivência comunitária; o fomento à integração intergeracional; o monitoramento da prevalência da solidão como indicador de saúde pública municipal.
Enfrentamento à solidão e ao isolamento: Câmara aprova projeto que estimula convivência social intergeracional Por Assessoria de Comunicação - 2 de junho de 2026 7 Share WhatsApp Facebook Twitter Google+ Print Imagem ilustrativa A Câmara acaba de criar a Política Municipal de Promoção da C...