08/04/2026
Cuidar das pessoas também é educar
O Governo Municipal de São Lourenço, por meio da Secretaria Municipal de Educação, segue comprometido com a formação integral dos nossos estudantes, promovendo não apenas o aprendizado pedagógico, mas também o respeito, a empatia e a convivência saudável no ambiente escolar.
Nas escolas municipais Dr. Emílio Abdon Póvoa e Manoel Monteiro, está sendo desenvolvido um importante trabalho com os alunos do Ensino Fundamental II, conduzido pelas assistentes sociais da secretaria de educação com foco na conscientização sobre o combate ao bullying e na valorização do respeito mútuo.
Como parte desse projeto, os estudantes participaram de um questionário, instrumento fundamental para ouvir, compreender e conhecer melhor a realidade, as vivências e as necessidades dos adolescentes. A partir dessas informações, as ações estão sendo planejadas de forma mais assertiva, garantindo um trabalho próximo, sensível e eficaz.
A iniciativa reforça o compromisso da rede municipal com a construção de um ambiente escolar mais acolhedor, seguro e respeitoso para todos.
Educar é também ensinar a conviver. 🤝💙