13/02/2019
ESTRUTURA FÍSICA BASTA?
Não é novidade para ninguém que mora em cidade pequena os problemas com as vias urbanas (sem falar aqui no interior do município). Seja de terra, blocos, paralelepípedos e asfalto. Mas com todos os problemas, o executivo municipal dispõe de dinheiro para asfaltar alguns metros no centro da cidade.
A reflexão pode partir de muitos pontos e aqui vamos a alguns deles:
1 – Como cidade turística, antes de qualquer iniciativa, deve-se dar condições básicas para os turistas. Hoje não temos uma via sequer com um mesmo tipo de pavimentação da entrada da cidade até qualquer uma de nossas praias. Isso inclui a parte das ruas que nem moradores e nem prefeitura assumem a responsabilidade.
2 – Carnaval é um evento cultural. Sendo cultural, quais as iniciativas do poder público para incentivar (não somente no dinheiro) para a volta ou surgimento de novas escolas de samba? (por exemplo)
Por fim, do que adianta a estrutura para “sambar” se não existe mais iniciativas para fazer o carnaval crescer?
Começaram nesta segunda-feira (11) as obras de asfaltamento no centro de São Lourenço do Sul. O primeiro trecho a ser asfaltado é o da rua Marechal Floriano entre as ruas X