08/04/2025
➡️Começa hoje o 15º Fórum Estadual de Museus! 🏛️
Promovido pelo Sistema Estadual de Museus (SEM/RS), órgão da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), o evento é uma oportunidade para profissionais de museus, pesquisadores, estudantes e pessoas interessadas trocarem ideias e debaterem sobre o fortalecimento dos espaços de memória no Rio Grande do Sul.
📝 A programação, que segue até sexta-feira (11), na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), inclui palestras, mesas redondas, oficinas e apresentações de trabalhos sobre temas como modelos sustentáveis e inovadores de gestão, novas tecnologias e práticas para garantir a preservação da memória e estratégias para tornar os museus espaços mais acolhedores e acessíveis para todos.
🔗 Acompanhe mais informações em cultura.rs.gov.br ou na página
: descrição no texto alternativo.