07/05/2026
🚨 Uma luta por acessibilidade, segurança e respeito à população.
Desde novembro de 2025, o vereador
Gesiel Gonçalves vem buscando soluções para os problemas existentes nas passarelas da BR-376, nas proximidades do Bairro São Marcos.
Na época, através de ofício encaminhado à concessionária Arteris, foi solicitada a retirada das barras de contenção instaladas nas passarelas, pois elas impediam a passagem adequada de cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida e mães com carrinhos de bebê.
Após muita cobrança e acompanhamento, o objetivo foi alcançado e as barras foram retiradas, garantindo mais acessibilidade e dignidade para quem utiliza o local diariamente. ✅
Agora, uma nova preocupação vem sendo tratada: o trânsito irregular de motocicletas sobre as passarelas, colocando em risco a segurança dos pedestres.
Por isso, o vereador também já solicitou oficialmente a implantação de fiscalização por monitoramento das possíveis infrações cometidas por motocicletas no local, além da substituição e adequação das grades de proteção, que atualmente são muito baixas e oferecem riscos aos usuários.
Seguimos trabalhando com responsabilidade, ouvindo a população e buscando soluções reais para melhorar a segurança e a qualidade de vida da nossa comunidade.
🤝 Trabalho sério é aquele que acompanha, cobra e conquista resultados. 🚦 Segurança e acessibilidade são direitos de todos.
TrabalhoQueAparece MobilidadeUrbana CompromissoComAPopulação