06/05/2022
VEM! PROJETO KEFIR
Aluno da UNIFESP de São José dos Campos vence barreiras com projeto de aplicação com o Kefir e é convidado a participar de congressos Internacionais.
Com isso contamos com a participação de todos, para que ele leve nossa região e nosso pais a se destacar mundialmente com uma aplicação revolucionária.
Meu nome é Eduardo Martins, tenho 26 anos e sou aluno de mestrado em Biotecnologia na UNIFESP. Atualmente trabalho com o desenvolvimento de um curativo para lesões de pele contendo kefiran e própolis. O kefiran é um açúcar produzido pelos grãos de kefir e, em 2019, padronizei um protocolo para sua extração durante meu TCC. Este açúcar é um potencial antibiótico, podendo ter diversas aplicações na área da saúde e meu trabalho sobre sua extração foi publicado em uma revista internacional em março de 2022.
Após a publicação de meu trabalho, recebi dois convites para participar de dois congressos internacionais. Um deles é o “2ª Conferência Internacional de Microbiologia e Doenças Infecciosas”, que acontecerá em Roma entre os dias 26 e 28 de setembro de 2022 (https://microbiology.prideconferences.com/); e o outro é o “3ª Conferência Internacional de Microbiologia Clínica e Farmacêutica” (https://clinicalmicrobiology.prideconferences.com/), que acontecerá em Zurique entre os dias 17 e 19 de outubro de 2022. A atual situação da pandemia e os baixos investimentos em ciência e tecnologia no Brasil me levam a precisar de ajuda para poder levar meu trabalho para estes congressos e compartilhar meu conhecimento com colegas pesquisadores do mundo inteiro.
Meus objetivos são: compartilhar com colegas pesquisadores meus conhecimentos sobre o kefir e o kefiran; apresentar os dados do que trabalhamos no Brasil e demonstrar a importância de nossa ciência; e adquirir experiência em outras áreas correlatas com a microbiologia para complementar minha formação.
Para participar destes dois eventos, preciso de toda ajuda que puderem me dar. Somente com as inscrições dos eventos serão gastos, aproximadamente, US$1400,00, sem contar os gastos com as passagens e com a estadia.
TODA E QUALQUER AJUDA É BEM-VINDA! Para me ajudar, existem duas formas: uma por PIX, em uma conta criada única e exclusivamente para receber doações, e a outra por uma Vakinha. Esteja a vontade para escolher a forma mais conveniente para me ajudar, lembrando que as doações recebidas via PIX na minha conta não possuem nenhuma taxa, enquanto a Vakinha cobra uma taxa por doação/saque.
AJUDA POR PIX:
Dados bancários:
Eduardo Ferreira Martins
CPF: 41155409825
Banco ITI
Agência: 0500
Conta corrente: 018403823-0
Chave pix: [email protected]
AJUDA POR VAKINHA:
https://www.vakinha.com.br/2819996
https://www.vakinha.com.br/2819996
Deseja saber mais sobre a vaquinha Ajude o Eduardo a participar de seu primeiro congresso científico? Então acesse esta página para contribuir. É muuuuito bom fazer o bem!